por Felipe Pedroso

Artista francesa estampa sensualidade e voyeurismo pelas ruas

O amor está no ar, ou melhor, estampado nos muros e paredes das ruas e becos das principais cidades da França. Fruto do trabalho da artista Claire Streetart, que nos últimos meses tem espalhado pelas ruas Paris, Marselha, e Montpellie colagens e grafites de casais provocantes, no projeto que ela chama de Duetto X.

A artista contribui para a fama romântica das cidades francesas, construindo um cenário sugestivo, repleto de paixão e sensualidade, a fim de mostrar um pouco da vida boêmia e dos amores da cidade, estimulando o lado voyeurista de quem a visita.

O processo criativo começa com base em fotografias de casais reais que, depois de escolhidos, são pintados em tamanho natural dando um tom realista a sua obra, que é marcada por linhas grossas e formas simples com o contraste do preto e branco em cores vivas.

Seu trabalho já foi visto até mesmo nas ruas da cidade de São Paulo, através de um projeto do fotógrafo Eric Marechal, que funciona como uma espécie de intercâmbio artístico espalhando trabalhos de lugares do mundo por onde passa.

Vai lá: www.clairestreetart.com

(*) Felipe Pedroso é historiador, escritor e mantém o blog de arte e cultura BLCKDMNDS

fechar