Atrações do Lollapalooza 2015 dão as dicas para curtir o festival sem perrengues

por Bruna Barone

Conversamos com três bandas, uma DJ e um fã assíduo do festival para pegar as melhores recomendações por quem conhece a maratona

Um dos festivais consagrados do mundo, o Lollapalooza Brasil 2015, acontece neste fim de semana aqui em Sampa. A Trip foi atrás de dicas pra você curtir o melhor do festival.

A banda carioca Baleia - que abre os shows no sábado - promete muita animação: "Sempre quisemos ir, mas nunca fomos ao Lolla. Então, vai ser um batismo 360º mais que especial - na pista, no palco e no backstage", conta o baterista João Pessanha. Com apresentação marcada para às 12h05, ele alerta: "Cheguem cedo porque o show é pontual".

Aos que vão embarcar no festival, a dica da banda Baleia é preparar a programação de shows antes de chegar lá, pois o espaço é grande e a caminhada entre os palcos pode demorar. "Mais uma dica - que o Pedro Bial daria: leve filtro solar", brinca o baterista.

Seguindo a programação do festival, se prepare para o show de rock da banda Bula às 12h55, também no sábado. "Esse ano eu vou poder descobrir como é do outro lado", conta a baixista Lea, ex-integrante do Charlie Brown Jr.; Pinguim, o baterista e também ex-CBJ, completa: "Bebam muita água e curtam Bula sem moderação!".

Se estiver à procura de rock psicodélico, tenha esse nome em mente: Boogarins. "Me arrependo amargamente de não ter ido ao primeiro Lolla aqui, queria muito ter assistido ao show do MGMT", conta o guitarrista da banda, Benk Ferraz. No Lolla desse ano, ele sugere: "Descansem bastante para os dois dias de festival e andem por aí com bastante sabedoria".

Para a hora do eletrônico, a DJ brasileira Anna - reconhecida internacionalmente pelos sucessos "Six Figures" e "Secret" - sugere roupas e sapatos confortáveis. "Quando vejo meninas com salto alto em festivais eu não entendo como elas aguentam, porque é fácil chover e o chão ficar cheio de lama."

E não se esqueça de se alimentar bem! "Eu gosto de levar barras de cereais comigo pra quando der fome", conta Anna. Mas, se você preferir comer por lá, fica a dica do Lucas Oliveira, estudante da Poli que esteve em todas as edições do Lolla no Brasil, desde 2012. "Compre várias fichas assim que chegar e use todas. Elas não valem no próximo ano."


E depois do Lolla?

A Trip também te dá em primeira mão quais os planos de bandas que se apresentam no Lollapalooza 2015. Dá uma olhada no que eles contaram pra gente:

Baleia: "Nosso principal projeto é o próximo disco, que está na fase de pré-produção e tem previsão de lançamento no segundo semestre de 2015. Estamos muito ansiosos pra entrar no estúdio e ver o álbum tomando forma. Antes disso, estamos planejando os últimos meses de shows do nosso primeiro disco, Quebra Azul."

Bula: "Nosso plano pra esse ano é fazer muitos shows pra levar o nosso som pra todos os cantos. Nosso novo videoclipe está prestes a ser lançado e estamos trabalhando em cima de um documentário sobre a banda; Existe também a possibilidade de um futuro DVD."

Boogarins: "Esperamos ter nosso primeiro disco, As Plantas, lançado no Brasil o mais rápido possível. Depois, vamos focar totalmente no segundo disco, que já esta praticamente pronto."

DJ Anna: "Vou me mudar para Berlim - tenho um EP saindo pelo Turbo Recordings do DJ Tiga. Também fui convidada pelo selo Ultra Music de Miami para remixar as meninas do Nervo, e o EP sai logo após o Lolla. No verão europeu,  vou participar da festa Revolution do Carl Cox na Space Ibiza."


Pra não esquecer

1. Os shows costumam ser pontuais: não perca o horário!

2. Planejamento: dê aquela olhada no line-up para não se perder entre as atrações.

3. Filtro solar é o seu melhor amigo - fatores mais altos tem mais proteção, lembre-se!

4. Hidratação é fundamental. Pelo menos uma garrafinha por hora de festival.

5. Roupas e sapatos confortáveis. Nada de salto, calçados pesados e chinelos, hein?!

6. Barra de cereais podem ser uma boa pedida para enganar a fome

7. Compre fichas logo quando chegar e evite filas

fechar