Venda de games com verba revertida para instituições

por Redação

O UoD resolveu apresentar alguns de seus colaboradores e projetos com o DNA transformador

Prof. MSc. Vicente Martin Mastrocola (@vincevader), 34 anos, publicitário, graduado e pós-graduado em comunicação e marketing pela ESPM, instituição através da qual também adquiriu o título de mestre e onde atualmente cursa o doutorado em Comunicação e Práticas de Consumo, atua como supervisor da área de Criação e ministra aulas de mídia digital para a graduação em Comunicação Social. Também leciona a disciplina Gaming Concepts na Miami Ad School | ESPM.

Trabalha com projetos digitais e criação degames desde 1998 e já realizou trabalhos - através de grandes agências de publicidade - para marcas como: Google, Danone, Intel, Ford, Itaú, Volkswagen, Vivo e muitos outros.  Escreve sobre games no Update or Die onde procura trazer sempre ideias independentes para noticiar em seus posts e é fã do projeto desde antes de ser colunista por lá. No último ano, escreveu diversos artigos sobre game design para a mídia especializada, participou de congressos internacionais sobre o tema e publicou o livro Horror Ludens: medo, entretenimento e consumo em narrativas de video games. Paralelamente à produção acadêmica, lançoucard gamesboard gamesadvergames para internet e jogos para iPad/iPhone. Vince trabalha, escreve, respira e vive games. Se pudesse, compraria extra lives para ver como serão as interfaces lúdicas do futuro.
 
Vince, indicou o projeto Humble Bundle que vende games e destina parte do que é pago para instituições como Cruz Vermelha. Definitivamente, os caras souberam como juntar entretenimento com causas sociais.

fechar