Formatura da primeira turma do Formare em Imperatriz

por Redação

Como você acompanhou na última postagem, nós da Suzano Papel e Celulose, mantemos o Programa Voluntariar, que promove a cultura do voluntariado e o empreendedorismo social dentro de nossa empresa.

Nesta semana, realizamos a formatura da primeira turma do projeto Formare em Imperatriz, no Maranhão! O evento teve a participação de mais de 100 pessoas, entre eles o prefeito da cidade, Sebastião Madeira, nosso diretor executivo de Recursos Humanos, Carlos Alberto Griner, além de formandos e novos alunos da Escola Formare, líderes comunitários, familiares, dirigentes de ensino da região, parceiros, colaboradores voluntários e demais gestores da nossa empresa.

A segunda turma do Formare iniciou as aulas neste mês e conta com 20 jovens de 18 e 19 anos completos, dos bairros mais próximos da fábrica, que serão capacitação numa estruturada considerando uma qualificação genérica, entre disciplinas teóricas e prática, proporcionando maior oportunidade para o aprendizado profissional dentro de uma área produtiva.

Sobre o Formare

O Formare é uma parceria da Suzano com a Fundação Iochpe e visa capacitar jovens para o mercado de trabalho. Em salas de aulas, instaladas nas fábricas da empresa, é ministrado o curso de Operador de Processo de Produção, com duração de 11 meses, sendo 400 horas teóricas e 880 horas práticas. Todos os jovens são contratados pela empresa no regime CLT, como Aprendiz. Os professores são Educadores Voluntários, colaboradores da Suzano que dedicam seu tempo e transmitem sua experiência para a formação destes jovens. Na Unidade Imperatriz, atualmente, a empresa atua com 76 voluntários, entre educadores e orientadores de atividade prática.

Nós acreditamos na importância do trabalho voluntário, apoiamos e parabenizamos a todos que participam de causam que promovem o bem social!

 

 

 

fechar