Roça Inc.

Casal transforma a vida boa do campo em negócio

por Bruna Bittencourt em

Trip / Alimentação / Comportamento / Sustentabilidade

Peèle Lemos e Yentl Delanhesi se conheceram em 2009 trabalhando em agências de publicidade de São Paulo. Para compensar a rotina de quase 12 horas diárias de trabalho, o casal procurou um lugar fora da capital para desligar nos fins de semana e o acharam em um sítio em Catuçaba (interior paulista).

Três meses depois, receberam um convite para trabalhar em Miami. Venderam tudo, exceto o sítio. Após quatro anos nos Estados Unidos, voltaram ao Brasil para morar em Inhotim (MG), onde elaboraram uma pesquisa sobre como será o futuro do centro de arte e ajudaram a criar o Meca Festival. “Acabamos percebendo como também seria a nossa vida.”

LEIA TAMBÉM: A luta contra grandes indústrias agroquímicas no Havaí e a busca por uma solução que reincorpore a alimentação sustentável na ilha

Peèle Lemos e Yentl Delanhesi plantam o que comem e produzem o que precisam — de queijo ao mel - Crédito: Arquivo pessoal

Decidiram voltar àquele sítio, onde vivem há quatro anos, plantam o que comem e produzem o que precisam — de queijo ao mel. Ali, trocaram a vida de publicitário por um novo negócio: oferecem cursos (de pamonha a construção de casas), hospedagem (em um estúdio, casa ou cabana, com todos os alimentos produzidos no sítio à disposição) e uma série de produtos criados na região, de bancos a kombuchas, vendidos em sua loja virtual.

Vai lá: https://lanoalto.com/ 

Créditos

Imagem principal: Roberto Seba

Arquivado em: Trip / Alimentação / Comportamento / Sustentabilidade