Amor de pai

Conheça a Dad's Love, um projeto pensado de pai para filho

por Bianka Vieira em

“Se a pessoa olha e fala 'ah, é só sabonete', a conversa já acaba ali.” É verdade que nos últimos tempos o designer e comunicador Jorge Colombo tem se dedicado à criação de produtos como sabonetes, velas e géis artesanais, mas ai de quem resumir o seu trabalho a isso. Por trás da Dad’s Love, seu mais recente projeto de cosméticos de cuidados pessoais, esconde-se uma troca de experiências entre pai e filho que transcende qualquer conceito de negócio.

Os sabonetes glicerinados artesanais trazem em sua composição óleo de semente de uva e variadas vitaminas. Com fragâncias como aloe vera, calêndula e verbena, eles também têm ação anti-inflamatória e cicatrizante. R$15 - Crédito: Divulgação / Dad's Love

Tudo começou com uma viagem de seu filho Luca, na época com 9 anos, à praia. Jorge não poderia acompanhá-lo, mas sabia que chegando lá seu filho daria de cara com os mosquitos que infestam a região litorânea no calor. Foi então que surgiu a ideia de fazerem, juntos, velas de citronela que servissem para espantar os insetos. “Quando o Luca voltou de viagem, ele me disse que havia amado. Ali, me dei conta de como produtos care podem ser bacanas quando você não está com o seu filho, mas ainda assim pode protegê-lo, e que isso poderia render uma linha de cuidados.”

As velas trazem fragâncias aromatizantes de erva cidreira, vanilla e citronela; os suportes para luminárias são feitos com garrafas reaproveitadas de cerveja long neck. R$40 - Crédito: Divulgação / Dad's Love

Das velas inicialmente feitas com parafina, Jorge desenvolveu modelos feitos a partir de cera de soja – “biodegradáveis, elas queimam a uma temperatura mais baixa, duram 50% mais que uma vela comum e potencializa o aroma das essências” – e expandiu sua ideia para géis antissépticos, sabonetes glicerinados e homesprays. Além disso, Jorge cuidou de fazer uma linha masculina com hidratantes e esfoliantes. “Os cheiros são pensados de homem para homem. A ideia é que eles possam se cuidar em casa, fugindo daquele conceito caro e americanizado de barber shop.”

LEIA TAMBÉM: Cosmética com ética

Mas Jorge tem razão quando insiste em dizer que a Dad’s Love vai muito além dos produtos eco-friendly, de suas fragrâncias particulares ou dos preços acessíveis. Luca, hoje com 10 anos, e sua irmã mais nova, Stella, de apenas um ano, têm participação fundamental na marca, que desde o começo foi pensada por Jorge como um projeto educacional independente para seus filhos. É em seu estúdio criativo em Higienópolis, São Paulo, que Luca bota a mão na massa e aprende conceitos de química, matemática, português e valores sustentáveis, por exemplo, que vão desde a formulação das essências ao encarte dos produtos. “A participação do pai no desenvolvimento de uma criança é fundamental, seja separado, casado, morando longe ou perto, não importa”, diz. “Um dia, sei que vou morrer. E o que vou deixar para meus filhos? Uma viagem para a Disney, um apartamento, contas pra pagar? Prefiro passar a eles coisas que sirvam para formar um bom ser humano”, completa.

Um dos produtos da linha masculina é o condicionador para barba. R$34 - Crédito: Divulgação / Dad's Love

Argentino de nascença e brasileiro de sofrência, como gosta de se definir, aos 43 anos Jorge acumula experiências e tem a marca como mais uma aventura de quem já criou de tudo nessa vida. Ele já foi professor na Universidad de Buenos Aires, teve sua própria revista online (a B. Coolt), participou na criação de hotéis na Espanha e até pela direção de arte da Trip ele passou, ainda no final dos anos 90. “Quero continuar vivendo desse jeito, criando e trabalhando com amor e paixão pelo que faço”. 

Jorge nos tempos de Trip - Crédito: Divulgação / Dad's Love

Vai lá: facebook.com/dads.lov

Créditos

Imagem principal: Divulgação / Dad's Love

Arquivado em: Trip / Beleza