iFLY, simulador de paraquedismo indoor
São Paulo e Brasília já ganharam um simulador de paraquedismo indoor da iFLY, o maior do mundo
Quem deseja experimentar a sensação de queda livre de um salto de paraquedas de uma forma mais segura já tem opção no Brasil: a empresa americana iFLY abriu uma filial de seu simulador de paraquedismo indoor, o maior do mundo, em São Paulo, depois de inaugurar uma unidade em Brasília em fevereiro.
O aparelho replica as condições que permitem que as pessoas aprendam a controlar seus corpos no ar e experimentem a sensação de um salto de paraquedas. "Se a pessoa quiser adrenalina, pode optar pelo salto. Mas, se quiser diversão, a opção certa é o túnel de ar, pois não precisa se preocupar com o clima nem com o vento", diz Fabio Diniz, sócio e presidente da iFLY Brasil e América Latina, que é membro da equipe brasileira de paraquedismo profissional e 13 vezes campeão brasileiro.
"Nosso principal foco é oferecer essa sensação de voar sem os riscos naturais e com um custo mais baixo." O projeto oferece pacotes a partir de R$ 249 e obedece ao padrão americano em termos de arquitetura e visual: um túnel de vento de 4 metros de diâmetro em média, alimentado por dois motores elétricos limpos e silenciosos e um sistema de recirculação de ar para controlar o ambiente de voo.