Comprovante de residência

Famoso por largar a vida em Nova York para viver na estrada, Foster Huntington cansou de ser nômade e decidiu construir uma casa na árvore para viver

por Piti Vieira em

Há pessoas que falam de largar tudo, mas poucos realmente fazem isso. O americano Foster Huntington, 28 anos, é um deles. Em 2011, ele largou o emprego de designer da Ralph Lauren e saiu pelos EUA sem rumo em uma van. Durante quase quatro anos, inundou sua conta no Instagram com fotos, cunhou a hashtag #vanlife e lançou um livro de imagens, Home is where you park it.

Entediado com a vida nômade (pois é), Foster decidiu, em 2014, construir duas casas em árvores e um bowl de skate no topo de uma colina em Washington, na costa oeste americana.

O “estúdio”, onde ele trabalha, fica a 6 metros do chão, e o “octógono”, onde dorme, a 10 metros. Duas pontes, uma de cordas, conectam as estruturas. “Eu poderia viver na cidade, comprar uma casa, tinha boas ofertas de emprego, mas isso é muito mais simples e melhor. É a realização de um sonho de infância.”

Mas o lugar não é somente um parque de diversões. Foster continua ambicioso. Desde que se estabeleceu ali, já trabalhou como consultor de mídia social para a Patagonia, fabricante de roupas para os adeptos da vida outdoor, e colaborou com as empresas Allianz e HP. Ele também acabou de lançar um livro sobre o projeto (uma campanha na internet arrecadou US$ 80 mil para isso). Parte guia de como construir uma casa de ár-vore, parte livro de arte, a publicação é vendida em seu blog por US$ 35. “É importante viver em um lugar que é inspirador para você. E hoje em dia, com a internet, dá para trabalhar de qualquer lugar.”


The Cinder Cone from Farm League on Vimeo.

Arquivado em: Trip / Comportamento / Casa