AGULHA NO PALHEIRO 6

Minha busca por bons candidatos ao legislativo. Destaco hoje Alessandro Molon do PT/RJ

por Alê Youssef em

Durante a campanha eleitoral estou publicando aqui a série especial "AGULHA NO PALHEIRO" - para valorizar candidatos a deputados (estaduais e federais) que estão sendo honestos com a viabilidade das suas propostas e com a conduta da suas campanhas.

Faço isso, pois acredito que devemos romper com a postura passiva da reclamação constante ou da analise cômoda e distante. A consciência cidadã plena, parte da percepção de que todos nós, usando as ferramentas que estão às nossas mãos, podemos trabalhar para transformar nossa política.

AGULHA NO PALHEIRO 6:

Alessandro Molon, candidato a reeleição para Deputado Federal pelo PT/RJ

Alessandro Molon teve atuação destacada em seu primeiro mandato com Deputado Federal. Conquistou o reconhecimento de cidadãos, movimentos sociais e parlamentares de todos os partidos e até de outros países como a grande vitória pela garantia da web livre com a lei do Marco Civil da Internet.

Atuou também pela transparência e contra o corporativismo fisiológico entre parlamentares, aprovando o fim do voto secreto no Congresso em casos de cassação parlamentar.

Com esses dois projetos Molon se tornou um dos deputados mais influentes do Brasil. Diante das facilidades e também dificuldades de fazer parte da maioria do governo na Câmara, é possível concluir que Molon demostrou grande habilidade política pois aproveitou o fato de pertencer ao partido do governo para consolidar conquistas importantes, sem perder o trânsito e o diálogo com todas as forças políticas representadas no Congresso Nacional e também fora dele.

Além disso, Molon demostrou responsabilidade com seu estado, pois lutou em defesa do direito do do Rio de Janeiro aos royalties do petróleo, mas não fez disso um discurso puramente eleitoral para chamar a atenção. Conseguiu, no contexto do caloroso debate, articular a proposta que serviu de inspiração para a lei que destinou mais R$ 200 bilhões para a Educação com o Fundo Social do Pré-Sal, compondo assim os interesses o Estado do Rio e do país.

 

Arquivado em: Trip / Eleições / Ativismo