"O riso quebra a rudeza da vida"

Luis Miranda fala sobre teatro, cinema e humor, reflete sobre racismo e homofobia e conta sobre a amizade com Compadre Washington

por Alexandre Potascheff em

Luis Miranda é gigante. Natural da bela Santo Antônio de Jesus, cidade do Recôncavo Baiano, seu encontro com o palco aconteceu aos 14 anos, no grupo de teatro do Sesc. Em 1988 ele se mudou para São Paulo, onde se formou na EAD, a Escola de Artes Drámaticas da USP. Paralelo aos estudos, iniciou uma prestigiada e premiada trajetória no teatro, protagonizando espetáculos como Angels in America, Apocalypse Um, Onze, Terça Insana e Sete Conto. Também participou de importantes filmes de cinema, como Bicho de Sete Cabeças, Carandiru e Que Horas ela Volta, e de sucessos da televisão, como Sob Nova Direção, A Grande Família, Zorra e – mais recentemente – a excelente série Mister Brau.

LEIA TAMBÉM: Mateus Solano fala sobre Irma Vap, Escolinha do Professor Raimundo, Félix, beijo gay e preconceito

Na conversa com o Trip FM, o ator e comediante fala do trabalho – ao lado de Mateus Solano – na peça O Mistério de Irma Vap, em cartaz em São Paulo, no teatro Porto Seguro. Luis também recorda momentos importantes da sua trajetória, reflete sobre racismo e homofobia no Brasil e conta sobre sua amizade com Compadre Washington.

ESCUTE A ENTREVISTA COMPLETA NO PLAY ABAIXO:


SET LIST
Jorge Ben Jor —  Os Alquimistas Estão Chegando
Cake —  Love You Madly
The Kinks —  A Well Respected Man
Lee Scratch Perry —  Having a Party
Ouça as músicas deste episódio e as que já rolaram no Trip FM em 2019

Arquivado em: Trip FM / Humor / Filmes / Teatro / Racismo / Televisão