Por que eu não comprei aquele apartamento em São Paulo?
Se eu quero morar em São Paulo? Claro que não! Mas é fim de ano, precisamos procurar um arrependimento no baú para sofrer!
Há dias um pensamento malígno me persegue:" por que eu não comprei aquele apartamento em São Paulo? Era baratissimo, na época eu tinha dinheiro! Vou carregar esse arrependimento pelo resto da vida". Se eu quero morar em Sãao Paulo? MAS DEUS ME LIVRE! Claro que não! Mas é fim de ano. Então, me debato toda noite com essa idéia e acordo angustiada. Eu devia ter comprador aquele apartamento em São Paulo dez anos atrás… Como eu fui burra. Vou levar esse arrependimento para sempre. Vou morrer na miséria e tudo seria diferente se eu tivesse comprado aquele apartamento em São Paulo.
Desculpe, amigos de São Paulo, eu amo vocés, mas eu tomei horror dessa cidade. Se alguem fala Shopping Bourbon eu lembro da minha solidão nos últimos tempos em São Paulo e sinto arrepio. Lembro do calor abafado. Eu tentando pegar um taxi (porque ônibus não tinha) sem conseguir respirar. Os domingos de ar seco. E não, eu não quero voltar a morar em Sao Paulo!!!! Mas eu devia, devia ter comprado aquele apartamento em Sao Paulo. E esse pensamento me martiriza. Aqui, em um dia lindo de sol e neve em Berlin.
Se eu tivesse comprador aquele apartamento em São Paulo eu o teria alugado e seria rica em Berlin, já que os aluguéis em Sao Paulo estão pela hora da morte, eu penso. Ou vendia e comprava um apartamento gigante em Berlin!
Mas escuta! São Paulo nem tem mais água.
São Paulo está sem luz.
Dizem que, como canta o Tatá, está tudo parado na city.
Escuta, eu não gosto mais de São Paulo. E eu odeio, odeio o Shopping Bourbon. Eu odeio shopping no geral.
E também que eu esqueço no meu delírio depressivo de fim de ano é: se eu tivesse comprado aquele apartamento em São Paulo talvez eu ainda estivesse lá. Talvez tudo tivesse tomado um rumo diferente. Talvez eu estivesse presa no América do Shoppping Bourbon. E, meu deus, tá tudo bem por aqui. E imagina ficar presa dentro do América daquele lugar!
Mas é fim de ano. A gente sempre tem que puxar um arrependimento do fundo da mente para se torturar. Por mais louco que ele seja.
Por que eu não comprei aquele apartamento em São Paulo? Por quê? Meu deus, por quê? Era ali pertinho do... Shopping Bourbon!