Por amor aos tracinhos

Carol Rocha, a Tchulimtchulim, indica seus 5 ilustradores preferidos pra gente não deixar de ver

por Natacha Cortêz em

Ana Carolina Rocha, a Tchulimtchulim, é publicitária, ou como gosta de dizer: "trabalho com essa tal de internet". Na vida real, ela faz mesmo planejamento de marca. Como projeto "lado B", juntamente com um grupo de amigos, ela participa de um coletivo de arte, a revista Solocos. Nela faz uma curadoria de artistas independentes com trabalhos de ilustração, fotografia e artes plásticas. Lugar perfeito, pra quem como ela, é encantado por desenhos.

Aqui, ela divide conosco seu amor pelos tracinhos e indica seus cinco ilustradores preferidos - aqueles que a gente não pode deixar de ver. Em três perguntinhas, a Carol ainda conta mais sobre sua relação com a ilustração.

Os ilustradores preferidos dela:

Elisa Sassi - sou apaixonada pelos personagens da Elisa, são todos fofos mas com muita personalidade, as cores e os olhares (às vezes triste sem deixar de ser fofo). Encantam!

Fabio Rex - O Rex tem várias séries divertidas, tem o horóscopo chinês que eu amo, os drinks perfeitos e uma releitura de grandes obras. Sou fã demais. Ando apaixonada pelo novo material dele, uma série do alfabeto com bichos fofos, sempre com os olhos fechados.

Alex Senna - como não suspirar com os casais hipsters e os passarinhos que cantam corações? Os personagens do Alex Senna são daqueles que você reconheceria em qualquer lugar do mundo.

Nina Pandolfo - eu conheci o trabalho da Nina passando pela radial leste todos os dias e vendo a série de menininhas de bunda de fora, sempre fiquei encantada pelos seus graffits e procurava pela cidade, hoje o trabalho dela amadureceu assim como eu e é legal encontrar essa identificação. E eu não tenho mais que pegar a radial leste :).

Eva Uviedo - se a Eva [também diretora de mídias eletrônicas da Trip e Tpm] não fosse uma pessoa, com certeza ela seria um pincel molhado dançando numa paleta de aquarela. É assim que eu vejo o trabalho dela, leve, solto com tantas cores e as suas personagens sempre muito características com suas bochechas rosadas. Eu tenho uma de suas meninas em uma camiseta e acho que é a que mais me representa, ela tem um "em obras" na cabeça.

Tpm . Quanto e como você se interessa por ilustração? Aliás, desde quando?
Eu era daquelas crianças que "queria ser desenhista", e sempre estava com papel e lápis de cor na mão. Minha primeira opção para a faculdade era artes plásticas, eu sempre tive o sonho de ilustrar um livro infantil, porém o bolso não permitiu eu continuar com esse sonho e o desenho virou um hobby, assim como admirar ilustradores. 

Compra também, ou apenas admira de longe? Se compra, onde? Eu tenho alguns quadros em casa, compro pouco porém acompanho sempre pela internet ou em exposições. Vou à exposições sempre que posso.

E você, já pensou em se arriscar e colocar a mão na massa? Eu desenho algumas coisas, desenhava mais na adolescência. Fazia mangás, criava personagens, colagens ... Deixei tudo de lado pra focar na faculdade de psicologia e no trabalho. Hoje voltei a desenhar um pouco, sempre que posso estou com meu caderninho. Meus desenhos estão aqui. 

Vai lá: www.tchulim.com.br

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Arquivado em: Tpm