Não existe racismo e não era publipost
Grandes mentiras da atualidade
Abril é mês da mentira. E andamos mentindo muito. Viramos pessoas que acham que não vai ter Copa (claro que vai ter) e que andam de ônibus sempre (temos carro). Em homenagem a ele, reunimos algumas máximas que mostram que flertamos com alguém de pernas curtas:
“Não existe racismo no Brasil” Claro que não. Os negros são mais pobres e mais assassinados porque eles dão azar.
“Não é post pago, eu realmente amo esse produto” Frase preferida de todas as blogueiras de moda, fitness, maternidade ou jardinagem, usada para se defender de propagandas não identificadas como tais em seus blogs.
“Eu sou magra, mas como trash food toda semana” Outra tendência atual, mostrar que é uma pessoa muito povo, muito normal, e por isso também come em praça de alimentação. É a chamada gordice, que aquela magra seca jura que comete toda semana.
“Não sou viciada em Twitter ou Facebook” Vamos admitir logo, todos somos!
“Eu não sou hipster” Frase usada por todo aquele pessoal muito cool e blasé, com roupas ótimas e comportamento refinado, também conhecido como hipster.
“Não vai ter Copa” Gente, desculpa, mas vai ter, sim. Esse slogan não funciona, vamos simplesmente aceitar.
“Sou feminista” Frase usada por muitos garotos só para ganhar moral com as meninas e pegar as gatinhas meio feministas e de todo ingênuas. A farsa é desmontada no primeiro “Mulher minha não usa essa roupa, não”.
“Uso transporte público” Proferida por políticos e descolados em geral que querem parecer conscientes em relação aos problemas das grandes cidades, mas que pegam táxi escondido.
“O preço não aumentou, madame” A preferida não só dos vendedores de coco como dos barraqueiros que alugam guarda-sol e cadeira na praia quando tentam cobrar R$ 20 de não cariocas pelo combo.
“Só comprei da Apple por acaso” A preferida na hora de justificar a dependência pelos aparelhos da marca que, sim, está associada a empresas que utilizam trabalho escravo.
“Não compro nada feito na China” E postamos isso de um iPhone! Esquecendo que ele foi fabricado exatamente na China.