Marcelo Rosenbaum: o amigo arquiteto que a gente queria
Por que os prédios têm nomes bizarros? Qual é o pior cliente do mundo? Estreando esta seção do Badulaque, o arquiteto queridinho da TV derruba tendências (todas elas)
Se é para falar de casa, pensamos de cara no Marcelo Rosenbaum. O sujeito é fofo, é designer e arquiteto e consegue fazer sucesso na TV sendo ele mesmo (até barba hipster ele usa!). O apresentador do Decora, do GNT, que também foi responsável pelo quadro “Lar doce lar”, no Caldeirão do Huck, é especialista em dar um tapa na casa dos outros e fazer ela ficar (bem) mais legal. Basicamente, é o amigo arquiteto que qualquer um gostaria de ter. A seguir, ele responde às nossas cutucadas e cutuca alguns modismos. Passa lá em casa, Marcelo!
Atitude home, Vanguardia, Spacio Carrão. São alguns nomes de novos empreendimentos imobiliários em São Paulo. Por que os prédios têm esses nomes? Porque devem ser Spacios de muita Vanguardia e Atitude.
Se você tivesse um prédio, como ele chamaria? Comunidade.
O que, quando um cliente pede, te dá vontade de dar block na pessoa? Palestra sobre tendência de decoração.
Qual foi a casa mais difícil de mudar? A minha!
Quais são as cinco coisas básicas que não podem faltar em uma casa? Teto, chão, parede, penico, esmero.
Se você pudesse denunciar como abusiva alguma das tendências em casa e decoração, qual seria? Com certeza a própria palavra “tendência” para casa e decoração.
Créditos
Ilustração: Tereza Bettinardi