Festival Internacional de Quadrinhos de 2015 em BH

Esquadrinhando as minas. Nossa seleção de trabalhos e artistas pinçados no Festival Internacional de Quadrinhos, que acontece anualmente em Belo Horizonte

por Gabriela Borges em

Bianca Pinheiro publica uma nova página da webcomic Bear por semana. Com isso, ganhou fama e fãs. Publicou também os livros Meu pai é uma montanha e Dora e agora foi anunciada como a mais nova integrante do time da Graphic MSP, editora de novelas gráficas do Mauricio de Sousa. Bianca será responsável pela primeira história solo do xodó do chefe: Mônica.

Vai lá: bianca-pinheiro.tumblr.com

Crédito: Reprodução

A roteirista Marguerite Abouet, da Costa do Marfim, foi uma das convidadas estrangeiras do evento. Seus livros Aya de Yopougon e Akissi – O ataque dos gatos retratam uma África livre de estereótipos como pobreza, guerras e doenças.

Vai lá: facebook.com/marguerite.abouet

Crédito: Reprodução

A primeira edição da revista Risca!, criada pelo coletivo Lady’s Comics, traz assuntos que costumam ficar de fora do mundo dos quadrinhos no geral: personagens negras, aborto e identidades de gênero, além de celebrar as precursoras dos quadrinhos no Brasil.

Vai lá: ladyscomics.com.br/revista-risca-no-catarse 

Crédito: Reprodução

O livro SPAM reúne HQs de cinco moças que estão fazendo história nos quadrinhos nacionais: Cynthia B., Samanta Flôor, Germana Viana, Cátia Ana e Camila Torrano.

Vai lá: facebook.com/CynthiaBonacossa, facebook.com/toscomics, facebook.com/LizzieBordelloEAsPiratas, facebook.com/catia.ana, camilatorrano.com.br

Crédito: Reprodução

E tem sacanagem? Sim! Quadrinhos eróticos: Garota Siririca, de Lovelove6, O sexo e a cidade, de Joana Miranda, Melindrosa, de Aline Lemos, e Primeiras vezes, de Sibylline. Sublimes.

Vai lá: facebook.com/lvlv666, facebook.com/jojoquadrinhos, facebook.com/desalineada, facebook.com/sibyllinefr

Arquivado em: Tpm / Quadrinhos / Livros