Festival Internacional de Quadrinhos de 2015 em BH
Esquadrinhando as minas. Nossa seleção de trabalhos e artistas pinçados no Festival Internacional de Quadrinhos, que acontece anualmente em Belo Horizonte
Bianca Pinheiro publica uma nova página da webcomic Bear por semana. Com isso, ganhou fama e fãs. Publicou também os livros Meu pai é uma montanha e Dora e agora foi anunciada como a mais nova integrante do time da Graphic MSP, editora de novelas gráficas do Mauricio de Sousa. Bianca será responsável pela primeira história solo do xodó do chefe: Mônica.
Vai lá: bianca-pinheiro.tumblr.com
A roteirista Marguerite Abouet, da Costa do Marfim, foi uma das convidadas estrangeiras do evento. Seus livros Aya de Yopougon e Akissi – O ataque dos gatos retratam uma África livre de estereótipos como pobreza, guerras e doenças.
Vai lá: facebook.com/marguerite.abouet
A primeira edição da revista Risca!, criada pelo coletivo Lady’s Comics, traz assuntos que costumam ficar de fora do mundo dos quadrinhos no geral: personagens negras, aborto e identidades de gênero, além de celebrar as precursoras dos quadrinhos no Brasil.
Vai lá: ladyscomics.com.br/revista-risca-no-catarse
O livro SPAM reúne HQs de cinco moças que estão fazendo história nos quadrinhos nacionais: Cynthia B., Samanta Flôor, Germana Viana, Cátia Ana e Camila Torrano.
Vai lá: facebook.com/CynthiaBonacossa, facebook.com/toscomics, facebook.com/LizzieBordelloEAsPiratas, facebook.com/catia.ana, camilatorrano.com.br
E tem sacanagem? Sim! Quadrinhos eróticos: Garota Siririca, de Lovelove6, O sexo e a cidade, de Joana Miranda, Melindrosa, de Aline Lemos, e Primeiras vezes, de Sibylline. Sublimes.
Vai lá: facebook.com/lvlv666, facebook.com/jojoquadrinhos, facebook.com/desalineada, facebook.com/sibyllinefr