Fantasias Contemporâneas

Nada de sair fantasiada de Carminha no Carnaval. Isso todo mundo vai fazer

por Nina Lemos em

Nada de sair fantasiada de Carminha no Carnaval. Isso todo mundo vai fazer. Aqui, você aprende a se fantasiar de coisas muito mais modernas, como a it girl, o cicloativista e... por que não, o Instagram

It Girl

Muito fácil. Basta pegar uma bolsa de grife beeeem cara (se você não tiver, e você provavelmente não tem uma, vale uma falsificada). Colocar short desfiado, uma camisa de alfaiataria, uma peruca de cabelo comprido muito bem tratado e oclões que também podem ser falsificados. Acessório de mão: um iPhone, além da bolsa, para que você fique postando fotos da sua roupa o tempo todo no Instagram.

Cicloativista

Não adianta pegar qualquer bicicleta nem usar qualquer roupa. Tem que ser um uniforme de ciclista quase profissional. A bicicleta tem que ter luz, aparatos de segurança e adesivos pró-ciclismo colados. Acessórios: capacete com luz, um sucesso no escuro.

Ativista de toda causa

Fantasia superfácil. Basta colocar uma calça meio larga, uma camiseta da DDR (Berlim Oriental), de Cuba ou uma camiseta de brechó mesmo. E ter um tênis tipo All Star. Acessório de mão: um megafone e um iPhone, para que você possa postar fotos da manifestação. Qualquer acessório indígena também é bem-vindo!

Instagram

Um pouco mais complicada. Se você tiver um amigo diretor de arte, tudo fica mais fácil. Senão, vá fantasiado de sépia. Simples: você coloca todas as roupas em tons terrosos e faz uma maquiagem também terrosa no rosto. Quem escolher um filtro mais complicado, tipo o Amaro, talvez precise de ajuda de um especialista para “trabalhar suas cores”. Mas tudo se resolve se você estiver sorrindo o tempo todo, com um copo de champanhe na mão e um cachorro do lado. Como não cansamos de repetir, no Instagram todo mundo é feliz o tempo todo.

As mais batidas

Max, Carminha e Nina vão bombar. Assim como as fantasias de mensalão e as máscaras de Zé Dirceu e José Genoino. Mas, aí, você vai ficar igual a todo mundo. Sim, isso é uma profecia.

Arquivado em: Tpm / Comportamento