A presença dela
Em premiado filme de Anna Muylaert, Regina Casé vive uma doméstica que deixa a filha no Nordeste para trabalhar em São Paulo
Em Que horas ela volta?, de Anna Muylaert (diretora dos longas É proibido fumar, Chamada a cobrar e Durval Discos), Regina Casé interpreta Val, que deixa a filha no interior de Pernambuco para trabalhar como empregada doméstica em São Paulo.
Val acaba construindo mais do que uma relação profissional com a família que a recebe e estabelece um vínculo maternal com o filho dos patrões. Dez anos depois, sua filha vai a seu encontro. A chegada de Jéssica, vivida pela ótima Camila Márdila, escancara a divisão social na casa.
“Com a chegada da minha primeira filha, tive uma babá na mesma condição. Ela deixou um filho no Maranhão e cuidava da minha menina para que eu pudesse trabalhar. Quando soube, fiz com que ela trouxesse o garoto. Hoje, com 26 anos, ele trabalha em um projeto de cinema do meu marido, Estevão”, escreveu à Tpm Regina, que disse não ter feito muita pesquisa para viver a personagem.
“Era só abrir o coração que vinham as lembranças das mulheres trabalhadoras das favelas de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará com quem eu convivi.” Regina e Camila dividiram este ano o prêmio de melhor atriz no Festival de Sundance, nos EUA, e o longa foi eleito melhor filme no Festival de Berlim.
Vai lá: Que horas ela volta?, estreia dia 27/8 nos cinemas