All the women film
Cineasta cria diário cinematográfico filmando uma mulher por dia durante um ano
Há 200 dias, o diretor e roteirista espanhol Pablo Maqueda, 27, começou o projeto All the women film. Pablo se propôs a registrar uma mulher por dia, em vídeos de um minuto de duração, durante 366 dias, sem que a princípio elas soubessem que estão sendo filmadas. As cenas são como se por um momento ele parasse para observá-as, nos corredores de museus, nas calçadas ou em frente de vitrines.
Para a ideia, ainda em construção e com final programado para o último dia de 2012, cinco cidades foram escolhidas: Paris, Madrid, Tóquio, Nova York e Londres. Com a reunião de todo o material desenvolvido durante o ano, o diretor pretende apresentar o All the women film em forma de tributo à mulher de seu tempo.
Na fanpage do projeto, cada filme realizado é publicado diariamente. A graça fica por conta de acompanhar o diário fonográfico de Pablo e assistir, com apelo de voyeur, às suas primeiras duzentas garotas. De jovens mulheres, salpicadas por sardas infantis e olhos apertados, a elegantes senhoras em passeios pela calçada do hotel Chelsea em Nova York, o projeto do espanhol é no mínimo um agrado aos olhos.
Abaixo, o teaser do All the women e um dos vídeos feitos em Madrid.
Vai lá: www.allthewomenfilm.com
www.facebook.com/pages/ALL-THE-WOMEN-Film