A farsa da modelo plus size (ou a gostosa é a nova gorda)
A Cosmopolitan colocou uma plus size em sua capa. Mas não se animem. A modelo só é gostosa
A edição francesa da revista Cosmopolitan lançou em março uma campanha que deu supercerto (no sentido midiático da coisa). Finalmente eles tinham se tocado e colocado na capa da revista uma moça que não era magra demais. O que foi vendido: Cosmopolitan coloca modelo PLUS SIZE na capa. O que foi mostrado: uma menina magra, só que com curvas. Ou seja, uma GOSTOSA.
Cara de pau máxima. A revista ainda estampa a frase-manifesto “Viva bem com o seu peso”. Espera, com um corpo daquele, se a pessoa não vivesse bem, ela teria que ser internada. Por loucura.
A Elle francesa fez o mesmo. E colocou em sua edição de fevereiro outra modelo plus size na capa. Pelo menos eles foram menos hipócritas do que a Cosmopolitan. Tara Lynn deve vestir 44. Melhor.
Mas, não, não vamos ser otimistas e dizer que modelos plus size são tendência. Isso não vai pegar, não. Motivo: o povo da moda não gosta de gordo. Vale lembrar que a modelo checa Karolina Kurkova foi chamada de “obesa” quando esteve no Brasil. E que Karl Lagerfeld disse recentemente que a cantora Adele estava “gorda demais”. Nosso maior temor: que as pessoas agora passem a chamar as GOSTOSAS de GORDAS. E que elas resolvam emagrecer. Não caiam nessa, amigas gatas.
Créditos
Imagem principal: Margarida Girão