A história de Danny Way

por Luiz Filipe Tavares

Documentário conta a trajetória do skatista que é um dos criadores da modalidade big air

Nascido em 1974 em Portland, no Oregon, Danny Way não fazia ideia do que o futuro guardava para sua paixão, o skate. Após vencer seu primeiro campeonato amador com 11 anos, o skatista viu seu nome crescer e se confundir com a evolução do skate vertical. Agora, a história vencedora desse cinco vezes medalhista de ouro dos X-Games de Los Angeles chega ao cinema no documentário Waiting For Lightining ("esperando por um raio" em tradução livre), que será lançado oficialmente no próximo dia 7 de dezembro.

O filme foi produzido pela Bandito Brothers e dirigido por Jacob Rosenberg, trazendo depoimentos de nomes de peso que vão muito além do universo do skate. Entre eles estão Travis Pastrana, Laird Hamilton, Rodney Mullen, Mat Hoffman, Ken Block, Rob Dyrdek e Tony Hawk.

Todos os grandes momentos da carreira de Way estão ali: a quebra do recorde de altura em skate em 1997, o salto que fez no mesmo ano saindo de um helicoptero e caindo em uma rampa, as duas vezes em que foi eleito skatista do ano pela Thrasher, a pressão que fez para tornar o Big Air uma modalidade competitiva nos X-Games, a quebra do recorde mundial de velocidade em skate em 2009, seus maiores feitos na Megarampa e, claro, o salto por cima da gigantesca muralha da China.

O filme chega aos cinemas americanos no próximo dia 7 e, no mesmo dia, será lançado também para download pela internet no site oficial do documentário. Abaixo você vê o emocionante trailer de Waiting for Lightining.

Vai lá: www.waitingforlightningthemovie.com

fechar