por Redação

Rael considera projeto exemplo de transformação

Coletivo trabalha para quem está preso não voltar para o crime

O Trip Transformadores vai convidar toda semana personalidades e formadores de opinião para indicar pessoas/projetos que elas considerem transformadores. O cantor e MC Rael é o primeiro participante. Com a palavra, Rael: 

"O Eduardo Bustamante e seu projeto Como Vai Seu Mundo são, sem dúvida, um exemplo de transformação. O Du, por meio do Coletivo Peso, leva semanalmente a uma penitenciária de Guarulhos, a presos que estão em regime semiaberto, oficina de artes, palestras sobre comunicação e militância.

Mas o que mais me agrada é que a ideia não é ensinar uma nova profissão a esses detentos. O foco do Du é transmitir a quem está perto de voltar para o mundão a ideia de empoderamento, de despertar um espírito crítico, o poder de reflexão sobre os assuntos, além da ressocialização por meio das conversas e das trocas de ideias que ele propõe, sempre levando convidados de diversas áreas para um bate-papo com os presos.

A ideia é que eles saiam de lá prontos pra dialogar de igual pra igual com quem quer seja, e esse, acredito, é um ótimo caminho pra tirá-los daqueles ciclo de cumprir pena, voltar pra rua, não ter chance e voltar pro crime."

Conheça mais o trabalho do Coletivo Peso em seu site.

Saiba mais sobre o Rael

Rael da Rima

fechar