Emagreça (e fique sexy) dormindo

por Nina Lemos
Tpm #102

Um livro que diz que podemos emagrecer se dormirmos umas horas a mais merece ser queimado

 

A gente não é hipócrita e assume que julga, sim, um livro pela capa. Principalmente se nela estiver escrito: O melhor sono para ficar sexy, esperta e magra. "Esse livro resume um monte de coisa que a gente é contra", disse alguém na redação. E, não, ela não tinha lido o livro ainda. O que somos contra? Achar que vamos conseguir as coisas sem esforço. Emagreça dormindo? Conte outra! E as autoras, nesse caso, realmente se superaram. Só falta agora a gente começar a receber spams: "Vire uma pessoa sexy dormindo".

Claro, o livro foi aberto com má vontade. E o que encontramos? Uma obra que fala basicamente sobre o problema da falta de sono, só que com uma pegada Sex and the City. Ou seja: para mulheres que são sobrecarregadas, que têm problemas, ou seja, que vivem. A parte do ficar sexy e emagrecer, bem, ela aparece em poucas partes do livro. Será que vamos ser processadas se falarmos que é propaganda enganosa?

O livro tem dicas para conseguir dormir, algumas úteis. E testes que mostram que tipo de sono é o seu (agora, além de estilo de roupa, temos também um "estilo" de sono). A autora desta resenha fez e descobriu que o seu é "sonhadora". Deu errado. A sonhadora é paciente e calma. E isso não tem nada a ver com quem vos escreve.

E a parte do emagrecer, ficar sexy e esperta? Bem, o sexy e esperta está só subentendido, porque, como sabemos, quando a gente não dorme fica feia e meio burra. Já a parte do emagrecimento: "Sonhe com você mais magra", diz um dos textos. E continua. "Segundo uma pesquisa, você pode perder até 300 calorias se dormir até duas horas a mais." Ah, tá. E quem vai conseguir dormir se ficar pensando: "Quero ser magra, quero ser magra."?

Sim, esse livro vai ser queimado. E nós vamos dormir achando que geralmente acertamos quando julgamos um livro pela capa. 

Não vai lá: O Melhor Sono para Ficar Sexy, Esperta e Magra, Ellen Michaud e Julie Bain, editora Seleções Reader’s Digest

fechar