Fizemos a versão Tpm do programa mais cult do momento, o Busão do Brasil
Assim como o resto do país, estamos obcecadas pelo programa Busão do Brasil. Trata-se de um reality que passa na Band, em que 12 participantes (no início do programa, pois quando esta edição chegar às bancas alguns já devem ter sido eliminados) ficam trancafiados em um ônibus que roda pelo país!
Os participantes são tipos superestereotipados. Existe a fashionista, o gogo boy, o nerd, a dançarina de axé etc. Piramos e imaginamos quais tipinhos contemporâneos participariam do Busão da Tpm. Achamos que, para essas pessoas, seria últil dar umas voltas pelos cafundós do país para lembrar de como a vida é. Quem colocaríamos no ônibus:
A It girl.
Garota do eixo Rio-São Paulo que se acha exemplo máximo de estilo e glamour. Sua vida se passa no seriado Gossip Girl. Detalhe: ela nem é mais criança. Tampouco mora em Nova York.
O busca vida.
Tipo de homem que não trabalha. Em geral, ele dá truque com alguma profissão ligada às artes. Mas o que o faz merecer entrar no busão é que esse cara vive de explorar as moças. Vocês começam a namorar e no dia seguinte ele muda para a sua casa. E não sai mais.
O punk de Alphaville.
Tipo que se acha rebelde e contra o sistema. Prova disso é que se recusa a trabalhar, para não "compactuar" com o star system (ele fala em inglês). Por ser contra trabalhar, geralmente mora com os pais, abastados, muitas vezes em condomínios de classe média alta.
A Odete Roitman.
Pode ser homem ou mulher, fato é que ela fica falando mal do Brasil o tempo todo. "Isso só poderia ser atitude de brasileiro", "o brasileiro não sabe votar", "o brasileiro não sabe se comportar", "o tomate brasileiro é horrível" (sim, já ouvimos um tipo soltar essa pérola). Essa pessoa vai para o busão como forma de conhecer o Brasil. Se não gostar, ela que se mude, não?