por Redação

Artista anônimo OakOaK espalha arte de rua e cultura pop pelas ruas da França

Se por acaso você estiver andando pelas ruas da França e se deparar com o desenho de um Homem-Aranha se pendurando em uma fresta, já sabe quem fez. Se você acessa o Reddit, ou gosta de passar um tempo no Tumblr, provavelmente já viu alguma alguma das obras desse artista anônimo. Seu nome? OakOaK.

Não sabemos quem ele é. Só sabemos que ele tem muita criatividade para modificar elementos cotidianos da cidade ao usá-los como parte de suas obras. Em seu blog, a única descrição que existe só tem uma linha: "OakOaK é um artista francês que gosta de brincar com elementos urbanos". Não nos diz muita coisa, mas já aponta a direção do seu trabalho.

O forte do francês é o universo nerd, mais precisamente quadrinhos, desenhos animados e video-games. Mas essa não é a exclusividade. Ele também trabalha com estêncil de retratos, pintura de hidrantes, de lixeiras e de símbolos pictográficos, sempre interagindo com perfeição com o cenário das cidades por onde passa. A lista de personagens usados pelo artista varia desde os heróis clássicos da nintendo, passando por personagens de Futurama, do jogo Worms, super-heróis e as Tartarugas Ninjas.

Até mesmo o simpático Wally, aquele mesmo personagem simpático da série de livros infantis, ganhou uma série especial de OakOaK, que não reservou um destino muito feliz o pobre viajantel. Nas obras do francês, Wally passa por uma série de desventuras que incluem até um tempo na prisão. Com certeza ele estava melhor nas super-lotadas páginas de seus antigos livros.

Na galeria acima você vê uma pequena amostra do trabalho do francês OakOaK.

Vai lá: http://oakoak.canalblog.com

 

fechar