Saudades do Nintendinho

por Luiz Filipe Tavares

O maior mash up de jogos de NES 8-Bits de todos os tempos chegou. E é de graça

Fãs de videogames 8-bits estão não precisam mais esperar o lançamento do que já promete ser uma overdose do popular Nintendinho em versão para PC.

Abobo's Big Adventure, um jogo em flash totalmente independente saiu de graça na internet, e já é o maior mash-up de jogos de NES preparado em toda a história dos games, recheado de humor absurdo digno de um título produzido por fás, para fás.

O jogo foi lançado no dia 11 de janeiro como um presente de Natal atrasado para crianças da geração de 80 e para maníacos por games antigos, um grupo que não para de crescer mesmo com a expansão frenética da tecnologia dos jogos de última geração.

Para aqueles não familiarizado com o videogame, o Nintendo Entertainment System, daí o nome NES, é a versão americana e europeia do primeiro grande sucesso de vendas da gamehouse japonesa Nintendo, o Family Computer (ou Famicon).

O console foi o mais vendido de toda a geração 8-bits com 61.9 milhões de unidades compradas entre 1983 e 2003. Com esses números, até hoje o NES detém o recorde de oitavo video-game mais vendido de todos os tempos. Seu carro chefe era o primeiro Super Mario Bros, que vendeu 40.2 milhões de cartuchos, seguido por sua sequência Super Mario Bros 2, que vendeu 10 milhões de cópias.

Abobo's Big Adventure tem como protagonista o icônico Abobo, um dos vilões do jogo Double Dragon. No novo jogo, ele tenta salvar seu filho, Aboboy, das mãos de terríveis sequestradores. Para isso, ele tem que enfrentar oito mundos, passando por diversos modos de jogo e batendo de frente com heróis e vilões de jogos do Nintendinho, desde os mais clássicos até os mais obscuros.

Tem fases de plataforma (como Mega Man) e de plataforma aquática (fases submersas do Super Mario), estágios  de beat em' up (como os Tartarugas Ninjas), top-down dungeon crawler (como Gauntlet), momentos de Boxe (Punch Out!!!) e de luta-livre (Pro Wrestling), períodos de run-and-gun (como em Contra) e assim por diante.

E como todo jogo digno de 8-bits, Abobo's Big Adventure tem subchefes e chefões em todas as fases, um maior e mais assustador que o outro. No caminho, nosso herói terá de enfrentar desde Donkey Kong em sua forma original, que jogava coisas em um ainda não nomeado Mario, até o tubarão equipado com arma laser de Killer Shark.

Dê um pulo no site oficial do jogo e saiba mais. Logo abaixo você vê o trailer oficial do game. No fim da página você pode ver os dez primeiros minutos de gameplay.

Trailer

Vai lá: abobosbigadventure.com

fechar