São Paulo Rock 70

por Luiz Filipe Tavares

Exposição e série de shows celebram o rock paulistano da década de 70

Começa no dia 18 de janeiro a mostra São Paulo Rock 70, que levará ao Sesc Belenzinho (em São Paulo) a memória viva dos nomes pioneiros do rock paulistano do fim dos anos 60 e começo dos anos 70. Na programação, uma exposição do músico e pesquisador Moisés Santana faz uma viagem no tempo através de fotos das bandas e capas de seus discos na São Paulo dos anos 70, incluindo nomes do calibre de Arnaldo Baptista, Casa das Máquinas, Joelho de Porco, Made in Brazil, Mutantes, Patrulha do Espaço, Rita Lee & Tutti Frutti, Sindicato e Terreno Baldio.

Além da exposição, que vai até o dia 10 de março, o evento traz ainda uma série de dez shows com nomes clássicos do rock paulistano dividindo o palco com novas formações que dão um gás extra ao estilo na cidade.

Na programação de shows tem o Made in Brazil tocando seu disco clássico Jack o Estripador de 1976 (18 e 19/1), Próspero Albanese fazendo releituras de hits do Joelho de Porco (20/1), o Carro Bomba mostrando por onde anda o novo rock da capital paulista (01/02), o Tutti Frutti de Luiz Carlini comemorando 37 anos de carreira (02/02), a Patrulha do Espaço se apresentando com sua nova formação (08/02), o Pedra mostrando seu som novo com carinha de velho (09/02), o Baranga apresentando sua tríade de sexo, drogas e rock’n’roll (15/02), O Casa das Máquinas trazendo seu hard com pitadas de progressivo (16/02) e o Terreno Baldio mostrando porque é um dos nomes mais lendários do prog rock nacional (17/2).

Para fechar a lista, no dia 23 a mostra apresenta um show do supergrupo 70 de Novo, que traz integrantes da velha guarda do rock da cidade incluindo Zé Brasil e Silvia Helena (Apokalypsis), César das Mercês (O Terço), Gerson Conrad (Secos & Molhados) e Pedrão Baldanza (Som Nosso de Cada Dia).

Na lista abaixo você conhece um Top 5 de cinco dessas bandas legitimamente paulistanas que se apresentam no São Paulo Rock 70.

Made in Brazil - "Jack o Estripador"

Joelho de Porco - "Rio de Janeiro City"

Terreno Baldio - "Grite"

Casa das Máquinas - "Lar de Maravilhas"

Patrulha do Espaço - "São Paulo City"

Vai lá: São Paulo Rock 70

  • Quando: exposição de 18/1 a 10/3 e shows dos de 18/1 a 23/2
  • Onde: Sesc Belenzinho - Rua Padre Adelino, 1000 - Belenzinho, São Paulo
  • Quanto: Exposição com entrada franca. Shows de R$6 a R$24
  • Ingressos: Rede IngressoSESC
  • Informações: (11) 2076-9700
fechar