Rolleiflex Digital

por Luiz Filipe Tavares

Uma pequena câmera de cinco megapixels inspirada pelas clássicas câmeras de lente dupla

Pra quem gosta de câmeras vintage mas não abre mão da praticidade das pequenas câmeras digitais, um grupo de designers japoneses uniu a fome à vontade de comer com a Rolleiflex Mini 5.0, uma pequena e acessível máquina fotográfica digital de cinco megapixels de resolução construída em um corpo miniaturizado das tradicionalíssimas câmeras de lentes duplas da Alemanha, a Rolleiflex, e seu modelo mais popular, o 2.8F TLR.

As pequeninas Rollei estão à venda via Amazon.com e podem chegar na sua casa por cerca de US$ 260, nada muito mais caro do que sairia uma Rolleiflex original. A versão digital sai em duas cores, preta e vermelha, e funciona com sistema similar aos da tradicional TLR. Ela tem um visor LCD de uma polegada topo da câmera e é preciso girar a manivela lateral da máquina antes de cada foto, como se estivesse enrolando o filme fotográfico. Além disso, também como na versão original alemã, a Rolleiflex Mini 5.0 também faz fotos quadradas ao invés das 16x9 com as quais já estamos acostumados.

Em tempos de Hipstamatic e outros aplicativos para iPhone e BlackBerry para estilizar suas fotos digitais como se fossem clicadas por câmeras antigas, nada melhor do que uma câmera ultra moderna que tem tudo a ver com esse modelo clássico. Vale dizer que a Rolleiflex Mini 5.0 funciona com cartão de memória Micro SD, de preços acessíveis e de fácil manutenção.

Se interessou? Vá ao site da Amazon e veja os modelos em preto e vermelho. Na galeria abaixo você as fotos desse novo lançamento no mercado de câmeras digitais.

 

 

fechar