Quentin vs. Coen

por Luiz Filipe Tavares

Exposição reúne trabalhos inspirados na obra de Quentin Tarantino e dos irmãos Coen

Que tal uma linha de bonequinhos inspirada pelos personagens de Pulp Fiction? Ou talvez um belo quadro estilo pop art do "Dude" Lebowski? A  Bold Hype Gallery de Nova York sabe do apelo que essas obras tem e está preparando uma exposição batizada Quentin vs. Coen, que reúne obras de diversos artistas sob a inspiração no trabalho dos cineatas Quentin Tarantino e o os irmãos Joel e Ethan Coen.

As obras são inspiradas nos filmes de maior sucesso dos patronos da exposição. Tem trabalhos baseados em Kill Bill, Pulp Fiction, Bastardos Inglórios e Cães de Aluguel do lado de Tarantino e homenagens a Queime Depois de Ler, Um Homem Sério e O Grande Lebowski do lado dos irmão Cohen, variando entre grafitte, ilustrações, telas, esculturas e colagens.

Com curadoria de Ken Harman da revista Hi-Fructose, a exposição fica em cartaz nos dias 7,8 e 9 de abril. Se você está no Brasil e não pode ver a exposição, não se desespere. Depois da exibição, todos os trabalhos serão vendidos pela internet via Spoke Art e você poderá ver algumas das incríveis obras inspiradas no trabalho destes cultuados cineastas.

Os irmãos Cohen cresceram no meio-oeste dos Estados Unidos e ganharam fama à partir de Barton Fink, lançado em 1991. Seu primeiro grande sucesso comercial foi Fargo, que abriu as portas para a produção de enormes hits de bilheteria como O Grande Lebowski, Aí Meu Irmão Cadê você, Queime depois de Ler e Onde os Fracos não Tem Vez. Tarantino está na ativa desde 87 e tem todos os seus filmes listados como "cult". Desde Cães de Aluguel (1992) até Bastardos Inglórios (2009), seus sete longas são considerados clássicos do cinema alternativo.

Na galeria abaixo você vê alguns dos trabalhos que estarão expostos na exibição Quentin vs. Coen.

fechar