O lado B de Cazuza

por Vinicius Felix

Disco traz músicas menos conhecidas do cantor na voz de músicos da nova geração

Cazuza tem uma lista de canções que todo mundo conhece. Ao mesmo tempo tem uma grande lista de obras desconhecidas. Tão desconhecidas quanto seu nome verdadeiro - Agenor de Miranda Araújo Neto.

E são justamente esses lados B e faixas raras que são destaque da coletânea "Agenor - Canções de Cazuza", que será lançada daqui a alguns dias no site projetoagenor.com.br para download.

Com curadoria da jornalista Lorena Calábria o projeto reuniu 17 nomes da música brasileira de hoje, em especial cariocas, “com uma certa licença geográfica". “Estava tudo muito claro na cabeça inquieta do Zé Pedro quando ele me chamou para esse projeto: um álbum com músicas de Cazuza, a maioria desconhecidas, recriadas por uma nova geração”.

O projeto dá sequência a uma série de discos tributos comandados pelo DJ Zé Pedro em sua gravadora Jóia Moderna, que já homenageou Marina Lima, Péricles Cavalcanti e Angela Ro Ro.

Na lista de participações estão Do Amor, Tono, China, Domenico, Felipe Cordeiro, Wado, Botika, Kassin, Letuce, Silva, Bruno Cosentino, Mombojó, Mariano Maronatto, Qinho, Catarina dee Jah, Brunno Monteiro e Momo.

A seleção busca várias épocas. O Mombojó ressuscita “Vem Comigo” do segundo disco do Barão Vermelho, enquanto China aparece com a faixa “Culpa de Estimação”, gravada em Só se for a dois (1987). Faixas raras também estão presentes, como "Doralinda", parceria de Cazuza com João Donato que só foi lançada no Box Cazuza, e "Sorte e Azar", recuperada recentemente para o relançamento do primeiro disco do Barão Vermelho. “Eu nem suspeitava que Cazuza tivesse feito uma rumba como 'Tapas na Cara', entregue a Angela Maria. Ou que a cantora Joanna fosse sua parceira em 'Nunca Sofri por Amor', diz Lorena.

Vai lá www.soundcloud.com/projetoagenor

Ouça agora a versão de China para "Culpa de Estimação" e a de Silva para "Mais Feliz"

fechar