Nua em Nova York

por Luiz Filipe Tavares

Fotógrafa francesa clica a si mesma no cotidiano da Big Apple sem nenhuma roupa

Com apenas 25 anos, a fotógrafa francesa Erica Simone resolveu dar um passo além dos ensaios sensuais e das fotos do cotidiano. Ela se mandou para Nova York e começou a fazer fotos de si mesma nas ruas da cidade, sem nenhuma roupa no corpo. Enquanto ia ao mercado, andava de moto, tirava a neve da calçada ou comprava um jornal, a fotógrafa e modelo surpreende a todos vestida como no dia em que nasceu, em um projeto que deu origem à sua primeira grande exposição nos EUA.

Nue York: Self-Portraits of a Bare Urban Citizen abre no dia 14 de abril na Dash Gallery e trará 20 fotos das muitas imagens captadas pela fotógrafa durante suas experiências. Segundo a própria Simone, "as fotos não são sobre sexo. É uma loucura que seja ilegal andar pelada. Todo o processo foi muito libertador e fez com que eu me sentisse confortável na minha própria pele, sem me sentir envergonhada com meu corpo", como ela explicou em entrevista ao Daily Mail.

"A parte mais importante das sessões de foto é o timing", disse a bela fotógrafa em uma outra entrevista, desta vez para a NBC. "Às vezes eu tinha de esperar até meia hora para conseguir fotografar. Demorei uns 200 quarteirões para conseguir fazer alguma foto nua no trem. Mas na maioria das vezes eu consigo fazer em questão de minutos."

Nas fotos, Simone aparece juntando o lixo, operando ferramentas pesadas, indo ao cabelereiro, passeando no Central Park, escolhendo livros em uma biblioteca, sendo presa, comprando chicletes e jogando sinuca. A ideia é fazer as fotos da forma mais natural possível e dialogar com a reação das pessoas ao se deparar com uma bonita mulher pelada em uma situação inusitada.

Na galeria abaixo você vê 23 fotos da série Nue York: Self-Portraits of a Bare Urban Citizen, de Erica Simone.

Vai lá: www.nue-york.com

(via Daily Mail)

fechar