Lembraram de mim

por Luiz Filipe Tavares

Integrando coletivo 3MB, Macaulay Culkin abre exposição em NY com pinturas bizarras

Em todo Natal é tiro e queda - passa Esqueceram de Mim na "Sessão da Tarde" e você faz a pergunta que não quer calar: por onde andará Macaulay Culkin? A resposta? Pintando! Integrando o coletivo 3MB, que divide com os artistas Toby Goodshank e Adam Green, ele é co-autor de várias telas altamente bizarras que misturam naïve art, dadaísmo, surrealismo e pop art. Das telas para as galerias de arte, ele abriu neste mês em Nova York a exposição Leisure Inferno, com uma avalanche de referências pop.

A mostra fica aberta até 15 de dezembro e traz dezenas de pinturas do perturbado trio. Nas telas é possível ver cenas como Kurt Cobain mexendo em um Macbook; Bazooka Joe e Mario Cantone tomando banho de banheira com a Arca da Aliança; um auto retrato de Culkin com Steven Tyler e a Estrela da Morte pendurados de ponta cabeça na selva; um show do Korn com Wally, ET, Pica-Pau e o Diabo na plateia; He-Man, Gorpo e o Gato Guerreiro pintando retratos nus de Jerry Seinfeld e Michael Richards no set do programa Wheel of Fortune, várias aparições do bombeiro Mario em diversas situações e Luigi como arremessador de baseball ao lado de uma cabeça mumificada. Enfim, só situações absolutamente "normais".

A arte naive-pop-dada-surrealista de Culkin está à venda para quem tem muitas cifras para gastar, mas a exposição é de graça para quem só quiser dar um passeio na galeria novaiorquina.

Na galeria você vê os destaques, se é que é possível destacar só alguns quadros dessa exposição.

Vai lá: www.lepoissonrouge.com

fechar