Encontro às cegas

por Redação

MCD LAB Blinddate.berlin promove em SP intercâmbio entre artistas berlinenses e brasileiros

Uma boa opção de programa gratuito pra este final de semana em São Paulo é o MCD LAB Blinddate.berlin. É um projeto que reúne dois eventos, o MCD LAB e Blind Date Berlin, propiciando que artistas brasileiros e berlinenses se conheçam em um “encontro as escuras” para que possam criar juntos novas obras, seja na arte ou na música.

Berlim conta com uma das cenas mais criativas da Europa e sua vida noturna apresenta uma sensação de improviso que a diferencia de outras cidades. O baixo custo de vida é o seu principal atrativo, que faz com que artistas do mundo inteiro se mudem para lá. Os proprietários de clubes continuam interessados em novas idéias e bandas. As galerias oferecem espaços para artistas desconhecidos e, comparada a outras capitais européias, Berlim mantém os preços de ingressos baixos. Fator relevante para uma cena cultural não competitiva, que se mantém assim há décadas.

Foi pra expor esse sentimento em terras brasileiras que o projeto brasileiro MCD LAB se uniu ao Blind Date Berlin. No evento estarão presentes artistas visuais do Brasil e de Berlim e músicos da cena undergorund da capital alemã. Além disso, dois artistas de São Paulo foram selecionados para ter um encontro às escuras com outros dois artistas de Berlim. Ambos se encontraram 5 dias antes do evento e produzem juntos para o projeto.

Participam do projeto os artistas visuais berlinenses Jim Avignon, 4000, Fehmi Baumbach, Mia Gideon, Roman Klonek, Dasha Rychkova e Codigo11 e os brasileiros Daniel Cabalero, Dea Lellis, Lucas Biazon e Selene Alge. Na música os alemães Jessie Evans, Kissogram, DJ Shir Khan e DJ Thomash, todos de Berlim.

Vai lá: MCD LAB blinddate.berlin
Quando: 24 à 26 de setembro
Onde: Serralheria - Rua Guaicurus 857, Lapa (SP)
Quanto: Entrada Franca (sujeito a capacidade máxima da casa)
Sites: www.mcdbrasil.net e http://mcdlab.blinddateberlin.com

Programação:

24/09, sexta - 19h à 01h
Exposição & Live painting
Live: Jessie Evans
DJ: Thomash

25/09, sábado - 16h à 01h
Exposiçao & Live painting
Live: Kissogram
DJ: Shir Khan

26/09, domingo - 16h às 22h
Exposição
Apresentação dos finalistas do Blind Date Music Contest

fechar