Veja abaixo nossos destaques para a programação:
Música: a Orquestra Mediterrânea, espetáculo criado especialmente para o evento, traz do jazz ao gawa [música de transe hipnótico da região do Marrocos]; os espanhóis do Macaco tocam ao lado do F.U.R.T.O, projeto de Marcelo Yuka; Negra Li & Helião apresentam-se ao lado da rapper espanhola Mala Rodríguez; além do grupo paulista Pedra Branca, que une música eletrônica, jazz e música étnica, com influência árabe e asiática
Cinema: Carnages ? Estranhas Ligações, de Delphine Gleize, Gente da Sicília, de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub, Paisagem na Neblina, de Theo Angelopoulos, além do ótimo Lúcia e o Sexo, de Julio Medem.
Dança: Dervish In Progress, sobre a tradicionais danças sufi; A Viagem de Quixote, uma comemoração dos 400 anos de Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes; o espetáculo Flamenco, da Raies Dança Teatro.
Teatro: Pinocchio, uma adaptação de Aventuras de Pinocchio pela companhia Giramundo, e Taoub, sobre acrobacia, do Coletivo Acrobático de Tanger, grupo do Marrocos.
Artes Visuais: Que Chita Bacana, exposição que traça a trajetória do tecido; Mostra Regards Projetes, que reúne trabalhos de videoarte; e a exposição O Azul Mediterrâneo, que reúne fotos dos países banhados pelo mar.
Literatura: Sabenças D´Além Mar, narrativas realizadas pelo Grupo Pé de Palavra, e Travessias: Águas e Areias do Mediterrâneo, espetáculo que apresenta um panorama literário mediterrânea até cruzar o oceano, chegando ao Brasil.
Cultura Digital: Jogos do Mediterrâneo, sobre as histórias e as regras de diferentes jogos típicos da região; Mediterrâneo Animado, um panorama da produção de animações artísticas e digitais, e Poesia Visual ? Paisagens Poéticas do Mediterrâneo, no qual os participantes desenvolverão composições visuais a partir da reflexão sobre textos de autores de países banhados pelo mediterrâneo.
Gastronomia: Mediterrâneo e Sociedade, palestra sobre rituais, maneiras e hábitos à mesa.
Infantil: Dom Quixote e Sancho Pança, Viajando pela Dança, espetáculo também em comemoração aos 400 anos de Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes; Brincando com os Deuses do Olimpo, panorama bem humorado das principais histórias da mitologia grega e romana.
Vai lá
O quê: Mostra SESC de Artes ? Mediterrâneo
Quando: de 18 a 28 de agosto
Onde: em todas as unidades do SESC da capital e no ABC [clique aqui para mais informações]
Quanto: gratuito e a preços populares