Arte na fazenda

Festival promove oficinas de arte em uma fazenda centenária

por Redação em

Isolar-se em uma fazenda para produzir e aprender arte durante alguns dias de julho. Essa é a proposta do Festival de Arte de Serrinha que chega a sua quarta edição na zona rural de Bragança Paulista, interior de São Paulo.

O festival, uma espécie de "retiro artístico", acontece em uma fazenda cafeeira centenária, reconhecida pelo Ibama como reserva ecológica particular. Lá acontecem oficinas e cursos de artes plásticas, música, teatro, moda, gastronomia, dança, vídeo e fotografia. "A idéia é promover um grande encontro das artes e integrá-las", diz Fábio Delduque, curador do Festival.

Entre seus professores estão o estilista mineiro Ronaldo Fraga, presença garantida a cada edição da SPFW, o fotógrafo Caio Reisewitz, brasileiro que participa da Bienal de Veneza deste ano, e os DJs Renato Lopes e Claudia Assef, velhos conhecidos das pistas paulistanas (clique aqui para conferir toda a programação e saber quem são os professores).

Paralelo às oficinas, acontecem shows no galpão Busca Vida, uma antiga leiteria transformada em casa de show, também na zona rural de Bragança. Neste ano, apresentam-se no galpão Elba Ramalho, o septeto non-sense Jumbo Elektro, o DJ de eletrônica, Gus, além dos "professores" Renato Lopes e Claudia Assef, acompanhados pelos VJs da Bijari. Boa alternativa para o Festival de Inverno de Campos do Jordão. (BB)

Vai lá:

A hospedagem pode ser feita em pousadas e hotéis da região ou em um alojamento dentro da fazenda.

Arquivado em: Trip / Arte / São paulo / Show