Heels Class, a dança de salto alto
A professora avisa logo sem cerimônia: "De cara, pro iniciante já é difícil"
Novidade nos estúdios de dança, o Trip TV acompanhou uma aula de Heels Class, estilo que trouxe para as coreografias o salto alto que normalmente só são vistos na balada. Os 10, 12, ou até 15 centímetros a mais sob os calcanhares elevam proporcionalmente o grau de dificuldade (e desgaste) das coreografias.
"Danço já há bastante tempo, mas o Heels é um desafio", conta a arquiteta Camila Gouvêa, aluna veterana no curso. "Tem que incorporar o personagem. Senão, não sai do jeito que você quer", acrescenta ela que garante ter ganhado mais segurança no uso cotidiano do salto.
As mulheres, é claro, dominam a aula. Mas aos pouco, os homens começaram a se arriscar nos movimentos às alturas. "Para um homem, só o fato de estar em cima do salto já é um desafio", pontua a professora Fernanda Fiuza.
O maquiador Fagner Carreiro, também adepto do estilo de dança, detalha os desafios: "Você está acostumado com o tênis, então o peso que você tem que distribuir no seu corpo é outro, sua linha de equilíbrio muda".
E você, será que tem a coordenação necessária para o Heels? Conta aí nos comentários, e compartilhe com um amigo (ou amiga) que pode curtir esta reportagem.