Binho Feffer e Gustavo Steinberg

Dupla à frente do filme Tito e os Pássaros fala sobre animação, cinema e o mercado audiovisual no Brasil

por Alexandre Potascheff em

Trip FM / Animação / Filmes / Música

Binho Feffer abriu mão de um emprego no negócio da família (que é simplesmente uma das maiores empresas do Brasil, a Suzano Papel e Celulose) para trabalhar com música. Mais especificamente com trilhas sonoras. À frente da Ultrassom, desde 2001 ele já compôs para teatro, cinema, televisão, publicidade, eventos e faturou prêmios como o Shell - com a peça Pequeno Sonho em Vermelho, em 2003 - e o Festival Internacional de Pernambuco - este em 2008, com o filme O Garoto Cósmico. Além disso, ele assina a trilha sonora do filme O Menino e o Mundo, obra brasileira que concorreu ao Oscar de 2016 na categoria Animação.

Gustavo Steinberg é cineasta, foi co-roteirista e produtor dos filmes Cronicamente Inviável, de 2000, e 1,99 - Um Supermercado que Vende Palavras, de 2003. Em 2008 ele estreou na direção de um longa metragem com o ótimo Fim da Linha.

Juntos, essa dupla se prepara para lançar agora a animação Tito e os Pássaros, obra que já vem recebendo ótimas críticas depois da sua exibição, agora em junho, lá em Cannes, e, no começo de agosto, no festival Anima Mundi, onde faturaram o prêmio de melhor longa infantil.

Aqui no Trip FM eles falam sobre o mercado de cinema no Brasil e contam como é o processo criativo por trás da criação de uma trilha sonora para animação.

ESCUTE A ENTREVISTA COMPLETA NO PLAY ABAIXO:


SET LIST

Fat Night - Sun Go Down
Buffalo Springfield - Mr Soul
The Clash - Train in Vain
Guizado - Skate Phaser
Ouça todas as músicas que rolaram no Trip FM em 2018

Arquivado em: Trip FM / Animação / Filmes / Música