Você pode cantar

Artista francesa Camille Henrot convida passantes a cantarem canções de amor em karaokê

por Carol Nogueira em

Imagine que você está passando por uma praça na sua cidade e escuta aquela música que marcou o começo de um grande amor. Ou mesmo que seja o fim. Na hora, você tem vontade de cantarolar, assobiar, mostrar pra todo mundo que aquela música é importante pra você. Agora, ao invés de sair por aí cantando alto e parecendo meio fora do normal, você pode se arriscar no "Karaoke Coral", uma instalação proposta pela artista francesa Camille Henrot. Conhecida por suas criações em vídeo-arte, Camille leva uma das mais recentes intervenções urbanas propostas por ela à Curitiba e Porto Alegre, como parte do calendário oficial do Ano da França no Brasil. Criada em 2006 para a "Nuit Blanche", a Virada Cultural de Paris, a obra de vídeo-arte de Camille propõe um karaokê coletivo que integra os passantes por meio de canções de amor - que todo mundo conhece e, claro, adora cantar.

Nesta quarta-feira (07/10) a instalação estará na Praça Rui Barbosa, em Curitiba, onde os passantes serão convidados a cantar, guiados apenas pela imagem gigante de uma boca, que se mexe sem que se ouça a voz. Ao lado da imagem, caixas de som propagam uma versão instrumental simplificada da canção, enquanto uma floresta de microfones convida os visitantes a participar e cantar as músicas. Mas não é tão simples: quem quiser se arriscar não contará com a ajuda do texto dos karaokês tradicionais. A ideia é que o participante se guie somente pelo movimento dos lábios na tela. Divertido.

Depois de Curitiba, o "Karaoke Coral" será apresentado em Porto Alegre, nesta sexta-feira (09/10). Mais informações você confere no site.

Vai lá
Karaoke Coral em Curitiba
Praça Rui Barbosa, Centro, Curitiba
dia 7 de outubro das 17h às 22h
Evento gratuito

Karaoke Coral em Porto Alegre no Parque da Farroupilha
Av. Osvaldo Aranha, s/n, Porto Alegre
dia 9 de outubro das 17h30 às 22h30
Evento gratuito

www.karaokecoral.com

Arquivado em: Tpm / Música