Você dirige, eu surto!
Está para nascer o casal que nunca brigou no carro
Está para nascer o casal que nunca brigou no carro!
Tudo começa com um “Ai! Cuidado, vai fechar o farol”. Ou: “Se continuar andando tão devagar vão bater na gente”. E pronto! Está aberta a temporada de briga no carro. Se a viagem for longa há chance de o casal passar o tempo todo discutindo. Um assunto vai emendando no outro e, de repente, estamos de volta a uma discussão de um ano atrás! Entram a mãe, as amigas, a tampa da pasta de dente... e, enquanto o carro não parar e ambas as portas baterem deixando lá dentro uma pequena lama emocional, a discussão não cessa. Se estiver trânsito a caminho da praia, então, meus pêsames. Aquele desentendimento quanto à temperatura ideal do ar-condicionado vai parar em lugares misteriosos. Agressões. Lágrimas. “Você nunca me ouve. Você não liga pra mim. Você não sabe amar” (Oi?). Como eu disse, lugares misteriosos.
Geralmente a coisa complica no exato momento em que a temperatura do ar ou o frenético uso do celular ao volante deixam de ser a questão central. “A coisa” vira uns cutucões que levam a uma frase bombástica do tipo: “Você é um egoísta mesmo” (um cavalo, uma mimada) – a agressão varia de casal pra casal. Uma das punhaladas costuma ser: “Nem adianta querer discutir com você, né?”. (O “né?” é fundamental porque é o pedido de revide: seu interlocutor espera uma resposta. É guerra!)
E aquele sítio que não chega nunca?
O Baixo Augusta nunca foi tão distante...
Vem o silêncio sepultador.
Estamos chegando. Aleluia.
E depois? Depois acabou. Do carro viemos, ao carro voltaremos. O que acontece entre quatro portas só diz respeito ao condutor e seu copiloto. Se sobrar um resquício de ódio, afogue no drinque, ou num beijo molhado. Brigar é bom pra poder fazer as pazes – e a pista escura é ótima para isso, tem trilha sonora e uma pequena plateia que ainda vai dizer: olha como eles são lindos juntos! Touché!
Mas se por alguma eventualidade seu script incluir a frase “Para esse carro já que eu quero descer”, talvez o melhor seja dar um malho animal ali mesmo para acabar com isso antes do destravar de portas.
Para seguir: @euliatulias