Viva o Brasil!
Em seis semanas passei por Japão, Botsuana, Austrália, EUA, Nova Zelândia, Egito, Espanha e Turquia. Em todos os lugares, pensei: o país onde eu moro É MAIS BONITO
Existe um homem que eu não vejo com muita frequência. Ele é engraçado, bonito, forte e safado. E ele gosta das minha fotos, e eu gosto do jeito que ele gosta das imagens, da forma que ele ama as Trip Girls. Às vezes eu faço fotos para ele, coloco no meu Tumblr, e ele sempre sabe quando é para ele. Esta foto aqui eu fiz para ele de presente, também como presente para a própria Mari (que aparece nessa imagem), e também como uma comemoração particular da mulher brasileira.
Estou na reta final de um trabalho que me fez cruzar o mundo: em seis semanas estive no Japão, em Botsuana, na Austrália, nos Estados Unidos, na Nova Zelândia, no Egito, na Espanha e agora na Turquia. Estou cansada, com uma mala cheia de roupa suja e uma pequena ressaca da festa que fizemos de despedida da equipe no bar do avião ontem.
Estivemos nos lugares mais paradisíacos que existem na Terra. E, em todo lugar que eu fui, pensei: o Brasil é mais bonito. Minha casa no Brasil é mais gostosa. Estou com saudades das mulheres do Brasil. Meu corpo está com saudades da minha casa.
Eu sei que ele vai ver estas páginas aqui e saber que é para ele. Ele vai saber que escrevo dele, e vai lembrar também daquele dia na moto à beira do mar, vai recordar do jardim da minha amiga, e vai pensar na minha varanda. É daí vai me mandar uma mensagem, a gente vai tomar um vinho no meio da tarde e vamos dizer: vamos matar as saudades.
Autumn Sonnichsen, 31 anos, nasceu na Califórnia, mas tem o coração brasileiro. É fotógrafa, cozinheira e escritora.