Vinho jovem
Garota Tpm: com 20 anos e já sommelière chefe do grupo de hotéis Marina, no Rio de Janeiro
Com apenas 20 anos, a carioca Clara Mei é a sommelière chefe do grupo de hotéis Marina, no Rio. Para Tpm, ela fez uma seleção de vinhos com preços abaixo de três dígitos
Quando os clientes do grupo de hotéis Marina pedem que a sommelière chefe venha à mesa, sempre se surpreendem ao ver uma jovem morena se aproximando. Ficam ainda mais inquietos quando ela indica vinhos mais baratos do que os que costumam pedir, alguns deles nem passam dos R$ 100. “Esta virou a minha marca. Sugerir produtos com um bom custo-benefício e de ótima qualidade”, resume Clara Mei.
Desde pequena ela sonhava em ser bailarina. Quando ganhou um bolsa de estudos na faculdade de dança de Viena, na Áustria, nem hesitou. Partiu mesmo sem falar um “a” de alemão e sem grana guardada. Passados três anos voltou para o Brasil. Trabalhando como hostess do hotel Fasano, ao lado do renomado sommelier Dionísio Chaves, não viu mais a dança como futuro. Apaixonou-se pelos vinhos. Há cinco meses, e aos 20 anos, a ex-bailarina virou sommelière chefe de seis restaurantes, dois bares e ainda comanda uma equipe de 50 garçons. A seguir, Clara dá dicas de vinhos com preços abaixo de três dígitos que caem bem num jantarzinho a dois ou numa reunião com os amigos.