Tendência: Chelsea boots
Tendência resgatada dos 60's, botas de cano curto e pouco salto são coringas pra vários looks
O cenário é Nova York, mais precisamente Manhatan, meados dos anos 1960. As garotas e garotos da época são influenciados pelos modismos ditados por Andy Warhol e sua The Factory, um estúdio de arte criado por ele e que recebeu músicos, modelos, escritores, estilistas e personalidades icônicas. Dalí, o que se usava, e como se usava, viralizava e era tendência certa pelas ruas da metrópole, não mais tarde, no mundo.
Herança de ícones da época, como Patti Smith e Edie Sedgwick, as chelsea boots eram como uniformes de estilo. Vestidas em qualquer ocasião, as botinhas eram combinadas em produções que exigiam vestidos de gala a jeans surrados.
Mais de meio século se passou e o modelo, de cano baixo, pouco salto e design simples, é peça clássica na moda. Perfeito para a estação que você quiser, e confortável pra te segurar em toda ocasião, a ideia é que seja um verdadeiro coringa pro seu guarda-roupas.
Na galeria, garimpamos imagens de street style, nas quais a bota aparece em diferentes looks. E pra investir de vez, algumas sugestões de chelsea boots das últimas coleções.
Vai lá: Spot Shoes / Market 33 / C&A / Paula Torres / Luiza Barcellos / Arezzo / Schutz / Malababa