Tem cinema brazuca em BsAs!
Acabei de assistir ao filme “Elza” e estou empolgadíssima com o festival que começou hoje
Quem lê o Nos Ares já deve ter percebido que eu sempre falo de shows brasileiros que rolam por aqui. Só este ano eu vi Tulipa Ruiz, Céu, Tiê, Do Amor, Lucas Santtana, Moreno Veloso e outros artistas que eu não vou conseguir me lembrar agora. Tudo isso porque a música brasileira é super valorizada e bem recebida pelos argentos.
O mesmo acontece com o cinema. Os argentinos pagam pau pra produção made in Brazil – e chegam a menosprezar a deles, que é super valorizada no Brasil – mas, sabe-se lá porque, as distribuidoras trazem quase nada de películas nossas pra cá. Um exemplo é “Tropa de Elite”, que todo mundo baixou na internet ou assistiu na tevê mas que nunca chegou às salas daqui.
É por isso que eu estou super feliz de ter voltado do cinema e de ter visto “Elza”, documentário de Izabel Jaguaribe e Ernesto Baldan sobre a MUSA Elza Soares. Quem não viu, tem que ver. E quem viu vai entender porque eu fiquei tão tocada com a cena infinita na qual a personagem principal e Maria Bethânia (ambas filhas de Iansã) entram numa epifania danada.
Como eu pude vivenciar esse momento místico-musical? Oras, porque começou hoje a 4ª edição do Cine Fest Brasil Buenos Aires, festival promovido em oito países ao redor do mundo. A programação é ótima e inclui alguns filmes que eu queria muito ver como “Boca do Lixo”, “Bróder” e “Por el camino”.
Quer ver também?
Então vai lá:
4º Cine Fest Brasil Buenos Aires
De 24 a 30 de novembro
Village Cines Recoleta