Team Robert Smith
Amigas da Tpm contam qual música do The Cure marcou suas vidas e o porquê
Depois de 17 anos de espera, enfim, Robert Smith volta ao Brasil. O The Cure começa no País as apresentações de sua turnê mundial que ainda passará por Paraguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México. Por aqui, a banda tocou no Rio de Janeiro ontem, e em São Paulo faz show neste sábado, 6/04, na Arena Anhembi. Os ingressos pra capital paulista ainda estão à venda (mais informações no fim desta matéria).
Maior nome ainda em atividade do chamado "gothic rock", o grupo vem pra divulgar seu último álbum, 4:13 Dream, lançado em 2008. "Estamos delirantemente felizes de finalmente voltar à América do Sul", escreveu o vocalista em um comunicado oficial. "Ficamos afastados por muito tempo! Nossos shows vão ter mais de três horas de duração e podem ter certeza que estamos firmemente decididos a fazer desta turnê a mais memorável de toda a nossa carreira."
Para marcar a passagem do Cure por São Paulo, convidamos fãs dos músicos e amigas da Tpm, pra responder: qual a canção da banda que mais te marcou e por quê?
Patrícia Grejanin, estilista da marca paulistana Laundry - "Pictures of you. Não é só minha música preferida dela, mas é a música da minha vida. E é porque me define, porque marca minha existência. Sabe aquela última canção que você ouviria antes de morrer? Pra mim é essa."
Brisa Issa, produtora de moda - "Uma das músicas do Cure que mais marcou minha vida é Pictures of you. Lembro o dia que eu a escutei, tipo prestando na letra de verdade. Na hora caiu a minha ficha de que talvez tudo que eu realmente tinha naquele momento eram mais lembranças do que a pessoa em si que eu estava me relacionando na época... Acabou que terminei com o cara e até hoje quando escuto lembro deste estalo que me deu por causa da canção. Fora que ela está na minha lista de letras de música mais lindas que já ouvi."
Aqui, o video da canção escolhida por Pat e Brisa que, por coicidência ou não, escolheram a mesma e são grandes amigas.
Fábia Bercsek, estilista e ilustradora - "Tem uma música que gosto muito e que marcou: Fire in Cairo. Cantei um trecho dela com uma banda montada para meu desfile de inverno 2008 no SPFW, a OZ PONEYS. É isso, Team ROBERT!"
Clara Averbuck, escritora - "The Lovecats. Porque é uma puta música, porque me remete à minha infância (minha mãe é fã de Cure) e porque trata sobre essas nobres e encantadoras criaturas que são os gatos!"
Vanessa Rozan, maquiadora- "Lovesong. Acho que é uma das músicas de amor mais lindas que já ouvi desde os bailinhos até hoje [risos]. Por isso marcou. Note que entrego minha idade ao citar 'bailinhos' como um evento social."
"Whenever I'm alone with you
You make me feel like I am home again
Whenever I'm alone with you
You make me feel like I am whole again"
Então fiquei com lágrima no olho. Porque essas músicas que a gente ama quando é adolescente e acredita nesse fervor, por mais que os outros achem cafona, são fortes. E foi demais ouvir e ver que aquilo tava rolando de verdade. Fé no amor, Brasil!"
Bárbara Eugênia, cantora - "A letter to Elise marcou minha adolescência. Eu achava que era a canção de amor mais linda, me identificava, chorava. Tinha a letra anotada em um caderninho que carregava comigo e ficava lendo, traduzindo pras pessoas [risos]. Boa lembrança, inclusive!"
Vai lá: "The Cure em São Paulo"
Quando? 6/04, sábado, às 19h
Onde? Arena Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo
Quanto?: de R$ 100 a R$ 375
Ingressos: www.livepass.com.br