Solar
Helena Bordon, dona da 284, marca fast fashion da Daslu, revela as suas manias de beleza
Helena Bordon, a Heleninha, tinha 22 anos e estudava em Londres, quando recebeu uma ligação que a fez voltar pra São Paulo. Sua amiga Luciana e os irmãos, Dinho e Marcela (os três filhos de Eliana Tranchesi, dona da Daslu), queriam abrir um negócio com ela: uma marca de moda jovem, urbana e descolada, com a mesma qualidade da Daslu – mas preços mais acessíveis. Agora, além da faculdade, ela cuida do marketing da 284 – como foi batizada a marca – e aprova as peças.
Heavy user de “bronzeantes”, antes de morar na Inglaterra, ela não se ligava em produtos de beleza. “Sempre fui a mais baixinha, a mais magrinha da escola”, brinca. Mas a convivência com pessoas superproduzidas em Londres a inspirou a se cuidar mais. “Agora, fico horas vendo as novidades, acredito em tudo que as vendedoras dizem”, diverte-se. Com o corpo salpicado de pequenas tatuagens, Helena, apesar de linda e bem-nascida, não se acomodou.
Magrinha desse jeito, você ainda usa o creme Fat Girl Slim. Está sempre de dieta? Então [risos]. eu até tento comer direito, mas como chocolate sem parar. Sou magra de ruim!
E esportes? Detesto academia, correr na esteira. Comecei a jogar vôlei no meu antigo colégio e vou entrar no boxe!
Você tem vários produtos bronzeantes, pós e bases. Mesmo assim, toma sol? Adoro ficar estirada no sol da Bahia. O pior é que não gosto de usar protetor, só bronzeador! Dois anos atrás tive até insolação.
Maquiagem Marcelo Brito (Abá MGT)