Será que ele vai largar a mulher?

Decidimos queimar um livro que tenta arrancar dinheiro de mulheres sofredoras

por Nina Lemos em


Depois de lançar 1 milhão de livros que prometem ajudar as moças a arrumar marido, a indústria de livros de autoajuda foi além e lançou um livro para... amantes! O título já diz tudo: Será que Ele Vai mesmo Deixar a Mulher?. Trata-se de uma maneira de arrancar dinheiro de mulheres sofredoras que mantêm casos com homens casados. Não exatamente por moralismo, achamos que esse livro dá azar.

A obra, de mais de 300 páginas, descreve os tipos de casos extraconjugais narrando (por cima) a história de mulheres que fazem coisas como acordar cinco horas mais cedo só para falar com o amante que mora em outra cidade antes que a mulher dele acorde. Há também dicas para a amante e as reações mais comuns de uma mulher ao descobrir que o marido está tendo um caso – e que tipo de reação ele pode ter.

Como bom livro de autoajuda, o manual tenta mostrar maneiras de avaliar se vale a pena correr o risco de ser amante daquele cara. Ou seja, quais deles podem, de fato, largar a mulher. Há uma lista de fatores para serem avaliados, como se a gente fosse comprar um computador em vez de se meter num caso amoroso. Outra lista ajuda a leitora a tentar decifrar o quanto ele estava sendo sincero quando “prometeu que ia se casar com você”. Como se sinceridade fosse fácil de ser avaliada. E como se todas as mulheres do mundo estivessem num filme americano esperando por um anel de diamantes (ainda mais de um cara casado!!).

O pior de tudo é o fim, que tem um formulário para você ver quais são as suas chances de “se dar bem”. Como achamos que se dar bem não é ser amante e “conseguir a vitória”, vamos queimar esse livro. E também a atitude dos autores querendo ganhar dinheiro em cima de mulheres que devem estar sofrendo de verdade. E mais, vamos queimar bem longe, porque temos medo de esse livro dar azar. Bate na madeira!

Não vai lá: Será que Ele Vai mesmo Deixar a Mulher?, Rona Subotnick, editora Best Seller

 

Arquivado em: Tpm / Comportamento