Ícone do site Trip | Conteúdo que transforma

Sentimento documentado

Aos 15 anos, Olivia Grace Bolles prova que talento não tem idade. Suas fotos documentais – retrato de sua adolescência e de seus amigos – ganharam destaque com um projeto da Converse em parceria com a revista Dazed and Confused que patrocina e premia novos talentos. As fotos de Olivia Bee, como prefere ser chamada, já foram parar na revista Seventeen, Frankie e American Photo.

Tudo começou com um simples erro da escola em Portland, Oregon, Estados Unidos: na sexta série ela optou por fazer produção de vídeo, mas foi parar nas aulas de fotografia, forçada. Tomou gosto pela arte. Em entrevista a Dazed and Confused, Bee afirmou: “Eu percebi que poderia documentar os meus sentimentos e as coisas que acontecem na minha vida por meio de uma câmera”.

Inspirada por Ryan McGinley – fotógrafo famoso por suas fotos de skatistas e grafiteiros que, aos 33 anos, foi o artista mais jovem a ter uma exposição solo no Whitney Museum of American Art -, a menina mescla fotos espontâneas e cheias de sentimentos a algumas produções montadas, que têm um ar de antigas. Pelo jeito, Olivia Bee vai longe.

Sair da versão mobile