Semana de moda com Brisa Issa

A produtora de moda Brisa Issa leva o vintage a sério. Tatuagem também. Tanto que adotou as duas coisas pra vida, e se diverte muito com elas

por Natacha Cortêz em

A baiana Brisa Issa, 31 anos, nunca se animou em seguir tendências. Desde os tempos de escola, quando gostava de punk, bordava moletons e aplicava adesivos em camisetas, tentava encontrar uma forma de deixar tudo o que vestia mais sua cara. As roupas rasgadas se foram, vieram as tatuagens – tantas que ela já desistiu de contar. Depois, a paixão pelos brechós e "os tesouros que posso encontrar neles". As duas coisas criaram em Brisa mais que um estilo de se vestir, mas sua maneira de viver, como ela mesma diz.

Conforto colorido

Louca por saias, especial-mente as de cintura alta e comprimento midi –  aquele que termina no meio da canela –, Brisa preza por conforto. Nos pés, a regra é a mesma. Produtora de moda, profissão que demanda correria e muitas caminhadas pelas ruas de São Paulo, ela só usa salto baixo. É nessas andanças que encontra muitas de suas peça, garimpando mesmo.

Na hora de decidir a roupa do dia, ela nunca vê as tatuagens como um empecilho. É como se já viessem no conjunto. "Nunca deixo de colocar estampa porque fica exagerado".

Crédito: Paula Brandão
Crédito: Paula Brandão
Crédito: Paula Brandão
Crédito: Paula Brandão
Crédito: Paula Brandão
Crédito: Paula Brandão
Crédito: Paula Brandão
Arquivado em: Tpm