#Precisamosfalarsobrecorpo

Até quando vamos nos achar feias, chamar mulheres de gorda e ver gente quase morrer de overdose de hidrogel?

por Nina Lemos em

 

Eu quase chorei ao saber que a Andressa Urach estava na UTI. Sério. Nunca fui fã da moça, muito pelo contrário,  mas pensei que se ela morresse eu ia chorar (e acho que ia mesmo.)

Eu ía chorar de tristeza por uma garota tão nova e também por ver o estado onde as coisas chegaram. Há 12 anos eu grito aqui nessa revista que IMAGEM não é tudo. Aí a menina vai e quase morre depois de uma overdose de hidrogel? Não era para as coisas terem melhorado?

Não, tudo piorou. Antes todo mundo queria ser magra, linda e loira. Hoje tem que ser magra, ter uma bunda que segure uma taça, tipo a Kim Kardashian, tem que tomar suplementos, ter barriga tanquinho com gomos, tem que treinar todo dia e se inspirar na musa do abôdomem trincado.

 Além de lidar com os riscos da anorexia, a gente tem que lidar com os riscos do marombeirismo descontrol. E dá-lhe marmita com comida preparada “pela nutri”, foco, não sei quantos agachamentos pela manhã. Como a gente fica no meio disso tudo?

Quem nunca se olhou no espelho e pensou: preciso fazer uma plástica?

Não dói nada, minha fillha!

Há alguns anos fui fazer uma pegadinha com um médico para o Badulaque par testar quantos procedimentos ele ia me receitar. A pegadinha quase virou ao contrário e voltei para a redação convencida a fazer um peeling a lazer que, sabe, nem ia doer tanto assim! Depois, conversando com amigas, soube que eu ia ter que apertar uma bola de plástico de tanta dor e que tinha gente que… rasgava a bola de plástico se tanto sentir dor!!!! Claro que depois disso eu não fiz. Mas a tentação foi grande. Era barato, era tipo um milagre, até dava para parcelar!

A Odete Roithman de Berlin avisa que esses pensamentos somem da sua cabeca quando você mora aqui.  Eles só aparecem quando alguém do Brasil aparece na internet te xingando de feia (e quem mais faz isso é mulher, sabia?).

Mas por aqui, ninguem diz que voce é feia, estranha, gorda. A gente não vê tantas clínicas estéticas na rua quanto vê no Brasil. E quando olha pessoas da nossa idade na rua elas, bem,  parecem que têm a nossa idade! Eu nunca vi uma boca botocada em Berlin. Deve ter, claro. Mas eu nunca vi.

O Brasil sempre foi o segundo campeão de cirurgia plástica no mundo, atrás do Estados Unidos. Esse ano o Brasil superou os EUA! Sério, não tem como não se achar baranga e não pensar em fazer plástica se o seu país é o campeão mundial de plástica!

Por que que qualquer homem  se sente no direito de avaliar uma mulher de cima, como se ele fosse o gostosão? Por que na hora de xingar a gente na internet muitas mulheres também chamam a gente de feia? Quantas vezes eu ja chorei por causa disso? Mas muitas!

Quantas meninas não choram agora? Quantas não vão ao médico “botar boca”?”.

Eu não sou uma mágica e não tenho uma solução para isso tudo. Mas se a gente, a gente mesmo, parasse de chamar outras mulheres de feias ou gordas (QUEM NUNCA?????) já era um bom começo.  Sim, quando você fala que a ex do seu namorado é uma gorda você está alimentando toda a corrente. É como se você xingasse você mesma. Vamos parar, por favor, vamos parar!

 

 

 

Arquivado em: Tpm / Comportamento / Saúde / Ativismo