Pratas da casa: Ariane Abdalah

Conheça Ariane Abdallah, praticante de ioga e repórter da revista Tpm

por Redação em

Lia Bock*, editora da Audi Magazine, bateu um papo com Ariane Abdallah, repórter da revista Tpm

Ariane chegou para a entrevista num misto de ansiedade e sorriso. Era a primeira vez que adentrava uma entrevista sem o bloquinho e a caneta, despreocupada com as perguntas que teria de fazer. Ela escolheu sentar no pufe, e mesmo assim manteve uma postura ereta. Estava despachada, mas nunca escrachada. Ariane Sampaio Abdallah tem a disciplina, e a coluna, dos iogues. Acorda todos os dias às 5h20 da matina com o dia ainda noite. Inclusive sábado. Isso significa que na hora que eu tomo café, recém-levantada da cama, ela já foi para a formação em ashtanga, fez uma hora de meditação, duas de prática e voltou pra casa. Praticamente uma profissional. Mas logo ela explica que a formação não significa nenhuma intenção de abandonar o jornalismo. “Eu queria praticar todo dia no mesmo horário, para criar disciplina e organização, e a formação era a única maneira de fazer isso. Mas não pretendo virar professora não.”

O desafio de Ariane não é superar os outros, e sim a si mesma. O controle da ansiedade e as conquistas pessoais são o que de fato importa. Ela não está nem aí para se alguém acha estranho o fato de ela não ser adepta de drinques alcoólicos, ou estar dando um tempo do açúcar. “Não faço nenhum sacrifício. Se fosse assim, simplesmente não faria”, garante. Tanto que no dia do seu aniversário ela caiu de boca no bolo que ganhou de sua equipe. “Ah! E já que era pra comer pedi logo o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo! Estava divino.”

Perguntei se Ariane gostaria de acrescentar alguma coisa. “Ah não! Eu estou adorando não ter que pensar muito. Só dar respostas”, disse rindo. Eu também quis saber se teríamos alguma chance de observar o resultado da ioga em detalhes na Trip das funcionárias, no fim do ano. “Sem chance”, cravou.

1. Praticando ioga. 2. Pequena Ariane. 3. Detalhe no ombrinho, gente!! 4. Com os colegas de ashtanga Décio Galina e Renata Leão.

Inspirada na entrevista de Mário Mendes com a Moc, resolvi fazer um jogo rápido:

Uma música: atualmente tenho ouvido “Lindeza”, do Caetano, e “Walk on”, do U2. E pra sempre “Minha Nega”, que meu pai canta desde a minha infância.

Uma entrevista que adorou fazer: com a Luciana Gimenez.


Acordando às 5h20 como você faz para ir a festas? Raramente vou em festas.


Lazer preferido: filmes e cozinhar.


Uma praia: qualquer uma do Brasil.

Diretor de cinema preferido: não me ligo muito em diretores, depende do filme... Adoro O Advogado do Diabo, de Taylor Hackford.


Livro que te marcou: A Escola dos Deuses. Atualmente, o melhor livro do mundo pra mim.


Guarda-chuva, capa ou deixa molhar? Deixa molhar, claro!


Uma música pra cantar gritando: “Like a Rolling Stone”, do ranzinza Bob Dylan.

Manicure ou mão na terra: meio a meio.


Comida preferida: mel.


Um sonho: não me sentir ansiosa.


Um dia e um horário: sábado, 17h30.


Um cheiro: prefiro sem perfume.


Cor: verde.


Uma flor: Lótus, porque ela nasce linda, no meio da lama.


Um sentimento (bem Caras esse!): alegria.

* Lia é jornalista paulistana (mas torce para o Galo!). Antes de desembarcar na Trip, onde é editora da Audi Magazine, passou pela Revista da Semana e por uma temporada em Pirenópolis, Goiás.

Arquivado em: Tpm / Yoga / Saúde