Polainas: moda ou medo?
Tem mulher que ama e tem mulher que odeia. Por que será, hein?
As temperaturas insistem em cair. Raras são aquelas que ainda não reclamaram do inverno do Brasil, especialmente as mulheres do Sul e do Sudeste que estão sofrendo com o termômetros lá embaixo (a meteorologia previu para hoje a madrugada mais fria do ano).
Só da gente começar a pensar em frio, cachecóis, casacos, meias, toucas e luvas saltam do guarda-roupa para o nosso colo. Mas e as polainas? Essas sempre causam divergências. Tem mulher que adora e que usa dos mais diferentes modelos e cores, e tem a ala que simplesmente não suporta a peça chegando a concluir que elas não combinam com nada.
As polainas – que também são conhecidas como perneiras – foram sucesso nos anos 80 em vários estilos, cores e materiais. A verdade é que desde essa década, elas saem e voltam de moda. No Brasil, não são muitas mulheres que usam o acessório cuja principal função é esquentar e proteger a parte superior da perna e o peito do pé.
Se você paz parte do grupo de mulheres que não amam, não odeiam, apenas simpatizam, alguns cuidados são necessários.
- Como as polainas são longas, é perigoso que elas achatem o corpo e prejudiquem a silhueta da mulher.
- Sempre cai bem usar polainas por cima de meia-calça, leggings ou jeans justos.
- Polainas permitem uma brincadeira de cores no look. Por exemplo, se a mulher estiver com uma roupa monocromática, uma polaina colorida cai bem. Assim como uma polaina preta combina com uma calça ou meia-calça colorida.
- Polainas de lurex criam um look divertido para a noite.
- Polainas combinam mais com sapatos de salto baixo; mas à noite vão bem com um escarpin.
Agora se você não curte mesmo o acessório, é melhor nem tentar arriscar. Só não vale olhar com estranheza caso a colega de trabalho use. Respeitando a lista acima, fica difícil errar com a sua polaina.
A gente sabe que polaina ou é amor ou é ódio. O que não dá pra discutir é que elas realmente esquentam as canelas e pés. Brrrrrrrrrrr!
E você, o que acha das polainas? Deixe sua opinião nos comentários e nos conte como você usa ou porque não usa.